Brasil, 22 de Novembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Confira 5 mitos e verdades dos óculos piratas

Especialista das Óticas Diniz esclarece as principais dúvidas sobre o acessório

Os óculos têm se tornado um item de moda indispensável para os brasileiros que adoram variar o look com armações diferenciadas. Para manter o estilo em dia, muitos optam em adquirir armações e lentes mais baratas, encontradas facilmente em bancas e camelôs de todo o país.

“Com réplicas bem parecidas, o item custa apenas uma pequena fração do preço de um original na comparação com o de uma ótica, que tem procedência e qualidade comprovadas. Porém, quem pensa somente no bolso, não sabe que, na verdade, está fazendo um péssimo negócio para a saúde dos seus olhos”, explica o Dr. André Luís Alvim Malta, médico oftalmologista e consultor das Óticas Diniz – maior rede do varejo óptico do Brasil.

Mas, de fato, quais são os riscos para quem utiliza óculos falsificados? Abaixo, o consultor das Óticas Diniz esclarece os 5 principais mitos e verdades sobre o acessório:

Óculos piratas protegem os olhos?

MITO: Nenhum item falsificado oferece a proteção necessária para a saúde visual. Por serem produzidos de maneira irregular, os óculos piratas não passam por testes que comprovam a sua eficiência. E, pelo contrário, oferecem riscos à saúde.

Óculos falsificados provocam realmente problemas de saúde?

VERDADE: Por conta do material de baixa qualidade, que barateia o produto, o uso do item pode causar alergias no rosto, além de fortes dores de cabeça, embaçamento visual, tontura, dificuldades na leitura, visão dupla, ardência e até lacrimejamento constantes.

É possível ficar cego usando óculos piratas?

MITO: A utilização do acessório não leva à cegueira, mas contribui para aumentar a chance de degeneração da mácula, a parte mais sensível da retina, e da catarata precoce, já que os olhos ficam mais expostos à radiação com a dilatação da pupila por causa das lentes escuras dos óculos de sol que, por não terem qualidade, não protegem a visão.

É melhor usar óculos falsos do que nenhum?

MITO: As lentes dos óculos de grau falsificados não são precisas e ajustadas à necessidade do consumidor. E, muitas vezes, quem adquire óculos de grau não tem receita médica porque deixa de consultar um médico oftalmologista antes. Com isso, acaba usando o grau errado. Já os óculos de sol piratas não contam com filtros adequados para combater os raios ultravioletas.

Além da saúde, os óculos piratas provocam maiores prejuízos à sociedade?

VERDADE: Quem lida com esses itens de baixa qualidade, também contribui para a sonegação de impostos, já que quase a metade do faturamento do segmento óptico vem da pirataria. Por isso, é preferível pesquisar bastante antes de comprar o acessório em óticas renomadas, como as Óticas Diniz, que têm procedência e qualidade comprovadas para proteger a saúde da visão. E ainda dão garantia, além de oferecerem a manutenção gratuita do item.

Sobre as ÓTICAS DINIZ

Fundada no centro da capital maranhense por Arione Diniz, em 1992, as Óticas Diniz são, hoje, a maior rede do varejo óptico do Brasil e a única marca de ópticas 100% nacional que está presente com mais de 1.000 unidades em todo o País. Seu mix diversificado de produtos e soluções para a saúde visual conta com as melhores opções em lentes e óculos de grau e solares, incluindo as principais marcas do mercado. Entre elas a sua bandeira própria DNZ EyeWear, sinônimo de autenticidade, liberdade e autoconfiança para quem não abre mão do conforto e da espontaneidade. Além disso, oferece aos seus clientes um ambiente aconchegante e acolhedor, bem como um atendimento exclusivo e personalizado que preza pela qualidade e que já é referência entre os brasileiros. www.oticasdiniz.com.br


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo