Brasil, 14 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Labi Exames oferece 1.000 exames gratuitos no Novembro Azul

Criado no Brasil em 2011 pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, o Novembro Azul promove ações de esclarecimento sobre o câncer de próstata no país, tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros, ficando atrás apenas do tumor de pele não melanoma. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), estima-se que serão mais de 68 mil novos casos da doença em 2018.

A Sociedade Brasileira de Urologia e a Associação Europeia de Urologia indica o rastreamento do câncer de próstata a partir dos 50 anos ou a partir dos 45 anos no caso de negros ou com histórico familiar da doença. Além do toque retal, outro exame essencial ao diagnóstico do câncer de próstata é a dosagem no sangue do PSA. Produzido pela próstata, o PSA pode estar aumentado em diversas condições que afetam o órgão, incluindo o câncer. Outras causas são inflamações, chamadas de prostatites, traumas, hiperplasia prostática benigna e até a ejaculação.

Para incentivar os cuidados com a saúde e conscientizar sobre a importância de manter os exames laboratoriais de rotina em dia, o Labi Exames oferece, durante todo o mês de novembro, 1.000 exames gratuitos. Os primeiros 1.000 homens que forem a uma das cinco unidades do Labi Exames podem fazer gratuitamente o PSA Total.

“A variação do PSA de um exame para outro pode ser mais importante do que um valor isolado. Importante destacar que a dosagem do PSA não substitui o toque retal: os dois exames devem ser realizados no rastreio do câncer de próstata”, orienta o médico Octavio Fernandes, VP de Operações do Labi Exames. “Quanto mais cedo a doença for descoberta, maiores são as chances de cura. Por isso é fundamental manter os exames de rotina em dia”, finaliza o médico.

Labi Exames Largo 13

Rua Barão do Rio Branco, 373, Santo Amaro

Labi Exames Centro

Avenida São Luis, 218, loja 1, República

Labi Exames Pinheiros

Rua dos Pinheiros, 1392, Pinheiros

Labi Exames Vila Mariana

Rua Domingos de Morais, 2104, Vila Mariana

Labi Exames Santana

Rua Voluntários da Pátria, 1801, Santana

www.labiexames.com.br

Sobre o Labi Exames

Rede de laboratórios de análises clínicas fundada pelo executivo Marcelo Noll Barboza e pelo médico Octavio Fernandes, o Labi Exames tem a missão de facilitar o acesso da população a exames de análises clínicas. A rede oferece uma forma única e inédita de prestação de serviços, permitindo que milhões de brasileiros que não têm plano de saúde possam realizar seus exames laboratoriais. Em 2018, integrou a primeira edição do 100 Startups to Watch, ranking das startups com maior potencial de inovação e crescimento do Brasil. Mais informações no site www.labiexames.com.br.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::