Brasil, 19 de Novembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Exercício físico para autistas encerra ciclo de palestras

Evento que integra o Simpósio de Educação Física do Oeste Paulista foi realizado nos dias 5 e 6 de novembro com temas diversos da área

Uma criança autista é a que possui transtorno que compromete, principalmente, as habilidades de comunicação e interação social. Características que talvez dificulte a realização de atividade física, não é? Não para o Edilson Azevedo Silva, mestre, recreador e personal trainer que trabalha também com alunos autistas e compartilhou suas experiências durante o Ciclo de Palestras do curso de Educação Física, realizado nos dias 5 e 6 de novembro, no Auditório Azaleia, campus II da Unoeste.

“Você desprende muita energia, é fantástico. A criança autista é uma caixinha de surpresa. É preciso entender que a forma de aprendizado dela é diferente, mas é normal”, explica Silva, que atende alunos com espectro mais leve do transtorno. No treinamento funcional, por exemplo, o método de trabalho é mais dinâmico e os treinos se repetem menos habitualmente. “No caso do autista a gente precisa repetir mais vezes o treino. Porque a criança vem mentalmente preparada para aquilo. O cérebro é surpreendente, mas a satisfação pessoal de ver os resultados é o que deixa a gente mais feliz. É algo impagável”, afirma o personal.

O ciclo de palestras integra o Simpósio de Educação Física do Oeste Paulista (Sefop) e começou na segunda-feira (6) com o “Treinamento de força e uso de hormônio do crescimento” ministrado pelo Dr. Robson Chacon Castoldi e os “Efeitos da terapia a laser e plasma rico em plaquetas na recuperação de tecido muscular” com Guilherme Akio Tamura Osaki. “A ideia é despertar um olhar diferente para várias abordagens”, diz o coordenador do curso Dr. Marcelo Crepaldi, que falou sobre o mercado para o profissional da área. “Mantemos contatos com nossos egressos e a maior parte está empregada. O ramo de saúde e estética, a preocupação com o corpo, fez o trabalho para o educador físico crescer. Além de muitos alunos da licenciatura que têm passado em concursos públicos, o que é um orgulho pra gente” destaca.

Quem abordou outra vertente, a de tipos de fibras e contrações musculares, além de resistência e hipertrofia foi o docente da Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat), Dr. Carlos Flores Rodrigues Junior, que fez a primeira palestra desta terça (6). Na área acadêmica, com mestrado e doutorado pela Universidade de São Paulo (USP), falou da importância de conhecer a teoria para trabalhar adaptações do musculo na atividade física, mas ressaltou que o profissional precisa do algo mais para se destacar. “É preciso se diferenciar. A gente vê muita gente no mercado que tem déficit no conteúdo. Então, quanto mais conteúdo o cara absorver, melhor para ele trabalhar em qualquer área”, pontua Junior.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo