Brasil, 19 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Medicina Veterinária da UNIVERITAS/UNG promove ciclo de palestras

Evento acontece neste sábado (10) no Auditório C do Campus Dutra

O curso de Medicina Veterinária da Universidade UNIVERITAS/UNG, organiza, neste sábado (10), no Auditório C do Campus Dutra, o Grupo de Estudos de Grandes Animais e Equinos. Trata-se de um ciclo de palestras com a finalidade de agregar conteúdo que complementam o ambiente da sala de aula ao aluno e que traz como foco animais de grande porte e equinos, focando no estudo e manejo relacionados ao ciclo de reprodução.

Paulo Cesar de Carvalho, coordenador do curso de Medicina Veterinária da Instituição, ressalta a importância dos grupos de estudo para a evolução acadêmica dos alunos. “Muito se comenta sobre o desinteresse dos alunos com vários formatos do ensinar, mas os alunos envolvidos nos grupos de estudo apresentam outra maturidade. Eles nos surpreendem, pois correm atrás dos objetivos do coletivo. A organização dos eventos também proporciona um exercício organizacional muito grande, desenvolvendo com isto algumas habilidades, como responsabilidade, comprometimento, preocupação com o outro e Networking”, explica o professor.

As palestras estão programadas para acontecer entre 8 e 15 horas e contarão com a presença de palestrantes convidados que irão abordar temas como: “A Importância do Exame Andrológico para Programas Reprodutivos em Pequenos Ruminantes”; “Transparência de Embriões em Equinos”; “Produção In Vitro em Embriões (PIV) em Búfalas”; e “IA e IATF: Vantagens e Desvantagens, Por Que e Quando Fazer”. O evento é gratuito e as inscrições poderão ser realizadas pelo e-mail: .

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::