Brasil, 14 de Novembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Assimetrias faciais atingem 3% da população

Congresso em Porto Alegre irá debater novos tratamentos e prevenção para o problema buco-maxilar com a presença de dois convidados internacionais

As assimetrias faciais provocadas por algum trauma durante o crescimento de uma criança ou adolescente ou mesmo por questões genéticas serão debatidas durante o Congresso Sul Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, que começa na próxima sexta-feira, dia 09, em Porto Alegre. O problema atinge 3% dos brasileiros e é ocasionado pelo aumento ou diminuição excessivos do maxilar ou da mandíbula.

Para o presidente do evento e coordenador do Capítulo XI do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial – CBCTBMF, Rogerio Belle de Oliveira, as assimetrias atingem de formas diferentes homens e mulheres. “Enquanto nos homens constatamos alterações no tamanho da mandíbula, entre as mulheres são mais comuns os problemas na articulação temporomandibular, conhecida pela sigla ATM”, explica Belle de Oliveira.

Segundo o especialista as assimetrias podem ser ocasionadas na infância por situações corriqueiras como chupar o dedo ou muita chupeta, dormir apenas de um lado ou não cuidar de um dente que nasceu fora de posição. Com a chegada da puberdade e as mudanças hormonais, as assimetrias tendem a se agravar e é recomendável a procura de um especialista no assunto. O presidente do Congresso Sul Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial lembra tratamentos estão disponíveis no SUS e o Brasil tem profissionais habilitados e capacitados para procedimentos cirúrgicos nestes casos em todos os estados. “Porto Alegre foi pioneira no país em um curso de especialização em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. A PUCRS, que será a sede do Congresso Sul Brasileiro, comemora 43 anos de sua especialização na área”, completa Belle de Oliveira.

Para o evento, dois dos maiores especialistas no assunto estarão no Brasil. O professor da Universidade do Chile, Rodrigo Fariña, irá proferir uma palestra e debaterá com os especialistas brasileiros sobre os tratamentos indicados para as assimetrias, como a cirurgia ortognática, que corrige a mordida e melhora a estética da face. O outro especialista internacional será o diretor do Curso de Pós-Graduação em Cirurgia Oral e Maxilofacial no Hospital Dr. Domingo Luciani, em Caracas, na Venezuela, Henrique Jorge Vélez Gimón. Ele abordará a distração osteogênica, um procedimento também cirúrgico para o alongamento da mandíbula.

SERVIÇO:

Congresso Sul Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial

Data: 9 e 10 de novembro de 2018

Local: Auditório do Prédio 50 – Térreo da PUCRS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Endereço: Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 50 - Bairro Partenon - Porto Alegre/RS

Informações e inscrições: http://www.sulbrasileiro2018cbctbmf.com.br/

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo