Brasil, 17 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Hospital de Curitiba apoia projeto de inclusão de crianças e adolescentes cadeirantes em corrida de rua

Inscrições estão abertas, ação será realizada em novembro

O Hospital VITA é um dos apoiadores da 11ª corrida “Pernas, pra que te quero”. Trata-se de uma ação que integra crianças e adolescentes, de 9 a 17 anos, que usam cadeiras de rodas ao Circuito Infantil de Corridas da Cidade de Curitiba. “É a inclusão de meninos e meninas portadores de necessidades especiais em um ambiente antes exclusivo a crianças sem deficiência”, relata Rebeca Paciornik Kuperstein, idealizadora da ação.

A iniciativa do Hospital visa contribuir para a inclusão. “Cabe a todos os integrantes da sociedade lutar para que a inclusão social de pessoas portadoras de necessidades especais seja uma realidade”, explica Neidamar Fugaça, superintendente operacional do VITA.

Rebeca relata, que presenciar a expressão de felicidade e a sensação de liberdade que os participantes demonstram durante o evento é inexplicável. Ela conta que nesta proposta, as crianças são levadas por corredores (equipe de três a cinco pessoas em revezamento) nas cadeiras podendo sentir a emoção de “correr” por meio das pernas de outras pessoas.

Segundo a idealizadora do “Pernas, pra que te quero”, a participação na corrida é possível por meio de um dispositivo portátil, que é conectado a cadeira de rodas, que retira do chão as duas rodas da frente, mantendo o apoio nas rodas traseiras e na roda do dispositivo, com isso, evita a instabilidade e proporciona segurança ao usuário.

Participação

O projeto de inclusão social “Pernas, pra que te quero” está com inscrições abertas, até 15 de novembro, para corredores e cadeirantes interessados em participar da ação na 4ª etapa do Circuito de Corrida Infantil de Curitiba, marcada para o dia 25 de novembro (domingo).

As inscrições são divididas em quatro categorias: Cadeirantes (participantes de 9 a 17 anos), Corredores (3 a 5 corredores, maiores de 18 anos, que se revezam conduzindo o cadeirante), Staff (voluntários que queiram participar de outras atividades desenvolvidas durante o evento) e Doadores (pessoas que queiram contribuir com a causa da pessoa com deficiência).

Para participar basta realizar o cadastro pelo site http://pernaspraquetequero.org/corrida/corrida-novembro-de-2018/ ou pelo e-mail .

11ª Corrida de Rua “Pernas, pra que te quero”

Quando: domingo, 25 de novembro, das 8h às 10h

Local: Parque Barigui (próximo ao estacionamento da BR-277)

Inscrições: até 15 de novembro (quinta-feira)