Brasil, 17 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Universidade oferece tratamento para Saúde do Homem

O atendimento é voltado para pessoas com incontinência urinária e prostatectomia

Em alusão ao Novembro Azul, a Universidade UNIVERITAS/UNG anunciou a abertura de vagas para atendimento voltado para a saúde do homem, na Clínica de Fisioterapia da Instituição de Ensino Superior (IES). Os serviços são para pessoas do sexo masculino com incontinência urinária e prostatectomia (pós-operatório da próstata). Após a inscrição, será feita avaliação para identificar qual o tipo de intervenção. É necessário apresentar o pedido médico em casos de pós-operatório. Cada uma das sessões terá um custo simbólico.

De acordo com a fisioterapeuta da UNIVERITAS/UNG, Guaíra Fraga, a identificação precoce de doenças aumenta as chances de um tratamento eficaz. “Muitas patologias podem ser prevenidas quando os homens procuram os serviços de saúde regularmente”, explica.

A prevenção e o combate ao câncer de próstata são o mote para a Campanha do “Novembro Azul”. O mês foi escolhido para lembrar a importância dos exames de prevenção, já que o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata é comemorado em 17 de novembro.

As inscrições podem ser feitas diretamente na Clínica de Fisioterapia da UNIVERITAS/UNG, localizada na Rua Soldado Basílio Pinto de Almeida, s/n, Centro, Guarulhos. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 12h20 e das 13h35 às 17h40. É preciso apresentar comprovante de residência e documento com foto. Informações: (11) 2464-1778.

Serviço:

Clínica de Fisioterapia da UNG