Brasil, 17 de Novembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Procura por Cirurgia Plástica aumenta entre jovens de 13 a 18 anos

O índice de cirurgias plásticas entre jovens no Brasil vem aumentando a cada ano. Pesquisas da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) mostram que o Brasil ocupa o primeiro lugar mundial em cirurgias de mamoplastia entre meninas de 17 anos ou menos.

Em 2016, cerca de 5,7% de meninas entre 13 e 18 anos fizeram algum tipo de cirurgia plástica. Com o avanço da tecnologia e a crescente das redes sociais, a procura de jovens por procedimentos estéticos tem aumentado, e cirurgias como implante de silicone e rinoplastia são destaques entre jovens desta faixa etária. No ano passado, foram realizadas cerca de 66 mil cirurgias estéticas em adolescentes nos EUA, enquanto no Brasil este número já chegou a aproximadamente 90 mil. No total em média mundial, cerca de 13,4% do público feminino passou pelo procedimento estético antes dos 17 anos.

“Na adolescência, o corpo ainda está em processo de desenvolvimento, por isso, os cuidados e avaliações devem ser rigorosos. É preciso explicar para o adolescente que uma intervenção estética cirúrgica pode comprometer o desenvolvimento da área, que ainda está em transformação. E também por isso, o resultado a longo prazo pode decepcionar”, afirma o especialista em cirurgia plástica, André Reda.

A não aceitação do próprio corpo, que muitas vezes se baseia nos padrões impostos pelos meios sociais, é uma grande questão para os jovens que estão em processo de desenvolvimento corporal e psicológico. O resultado é a busca frenética por menores de idade que se submetem a procedimentos estéticos pela idealização de um corpo perfeito ou aceito pela sociedade. Fonte: Dr. André Reda Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética CRM 102.016 Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS)


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo