Brasil, 21 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

CHN promove segunda edição de evento para população sobre AVC

Já estão abertas as inscrições para palestra “AVC – saiba mais e previna-se”, realizada pelo Centro Ensino, Pesquisa e Inovação do CHN – Complexo Hospitalar de Niterói –, no próximo dia 17

Com o objetivo de informar e conscientizar a população sobre o acidente vascular cerebral (AVC), também conhecido como derrame, o Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação do CHN promove, na próxima quarta-feira (17), às 18h30, a palestra “AVC – saiba mais e previna-se”, no Auditório do CHN – Rua La Salle, 12, Centro de Niterói, gratuita e aberta ao público. Os interessados podem se inscrever pelo telefone (21) 2729-1154.

A doença é responsável por mais de 100 mil mortes por ano no Brasil, além de ser a que mais causa incapacidade, segundo dados do Ministério da Saúde. Para tentar mudar essa perversa estatística, cada minuto é fundamental para evitar que a doença seja fatal ou deixe sequelas irreversíveis.

Para o neurologista do CHN, Marcus Tulius, é fundamental conhecer os principais sintomas da doença: dificuldade de falar, perda de força ou formigamento nos braços e pernas, dores de cabeça insistentes, perda de visão sem motivo aparente e dificuldade para andar.

“O tratamento atual para o AVC é eficaz, porém o fator determinante para que o método seja bem-sucedido é o tempo: ter informação para reconhecer os sintomas e procurar ajuda especializada imediatamente é primordial. A informação e a educação em saúde são grandes aliados na prevenção da doença”, ressalta Marcus Tulius.

SERVIÇO:

Palestra: AVC – saiba mais e previna-se.

Data/horário: 17 de outubro de 2018, quarta-feira, 18h30.

Palestrante: dr. Marcus Tulius, neurologista do CHN.

Local: Auditório Umberto Dantas, 7o andar, Unidade I do CHN, localizado na Rua La Salle, 12, Centro, Niterói/RJ.

Inscrições gratuitas, basta entrar em contato com o Centro de Estudos do CHN pelo telefone: (21) 2729-1154. Vagas limitadas.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::