Brasil, 22 de Outubro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Curiosidades sobre o sono do recém-nascido

Em média, os bebês costumam dormir até 19 horas por dia nas primeiras semanas de vida

Os recém-nascidos dormem muito durante os primeiros meses, mas não necessariamente em períodos uniformes. Na verdade, é comum que o sono dos pequenos dure apenas três ou quatro horas seguidas, e que não consigam permanecer mais de duas horas acordados, por vez.

Nessa fase, é mais difícil estabelecer uma rotina, pois o sono do bebê é regulado pela alimentação, saciedade e trocas de fralda, e não pela diferenciação do período diurno e noturno. As crianças que são alimentadas com leite materno acordam aproximadamente a cada duas horas enquanto as outras costumam despertar a cada quatro horas.

De acordo com a Consultora do Sono da Duoflex, Renata Federighi, a partir do quinto mês de vida é possível iniciar hábitos mais regulares de sono. “Nessa idade, a criança começa a produzir melatonina, e conforme vão crescendo, os blocos de sono vão ficando maiores”, explica.

“Para estabelecer essa regularidade é preciso ensinar a diferença entre dia e noite. Deixar a luz natural entrar no ambiente enquanto o bebê dorme durante o dia e escurecer o ambiente a noite”, orienta a especialista. De acordo com uma pesquisa realizada pela National Sleep Foundation, quanto maior a idade, menos horas de sono são necessárias. Até 3 meses, de 11 a 19 horas; de 4 a 11 meses, 10 a 18 horas; entre 1 e 2 anos, de 9 a 16 horas; e de 3 a 5 anos, 8 a 14 horas.

E quando introduzir o travesseiro? Segundo especialistas, nos primeiros meses de vida não há necessidade de colocar um travesseiro no berço, sendo mais indicado dormir de barriga para cima em uma superfície plana e macia, acomodando bem a coluninha. “Porém, a partir dos seis meses* o bebê já pode começar a usar um travesseirinho bem baixinho e macio apenas para apoiar a cabeça e evitar deformações, como é o caso do modelo Antissufocante, que também possui furos que permitem a passagem de ar, reduzido o risco de asfixia. A partir de 1 ano*, o bebê já começa a apresentar os ombros mais largos do que a cabeça, forçando o pescoço quando ele dorme de lado, principalmente. Portanto, ao notar que o pescoço do bebê está inclinado para baixo, é hora de usar um travesseirinho um pouco mais alto, que possa preencher o espaço existente entre a sua cabecinha e o colchão. Assim, a coluna permanecerá alinhada e as vias respiratórias livres, complementa Renata.

(*) A idade exata pode variar de criança para criança. Na dúvida, a orientação é consultar sempre o pediatra.

Sobre a Duoflex

Empresa 100% nacional e referência mundial em tecnologia do sono, a Duoflex está presente há mais 25 anos no mercado, totalmente focada na produção de travesseiros de espumas especiais de alta qualidade e performance, voltados para a saúde e o bem-estar de seus usuários. Lançou, com exclusividade no Brasil, a espuma especial viscoelástica NASA, além de ter sido a primeira empresa da América do Sul a fabricar travesseiros de látex natural, extraído da seringueira. Dentre os diversos modelos, desenvolveu e patenteou o mais avançado sistema de molas em travesseiros, o Spring Case, que garante conforto e sustentação ideais para o sono. Criou também o inovador travesseiro Altura Regulável, o original e refrescante GELFLEX NASA e o recém lançado travesseiro BEAUTY FACE, que ameniza a formação de rugas durante o sono, reforçando assim sua imagem como empresa inovadora. Site: www.duoflex.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo