Brasil, 21 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

Huapa realiza campanha de higienização correta das mãos

Com o tema “Mãos Limpas são Mãos Seguras”, o Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Huapa), da SES - Governo de Goiás, por meio do Serviço de Controle e Infecção Hospitalar (SCIH) e da coordenação de Qualidade da unidade, promove até amanhã (11 de outubro), no corredor do centro cirúrgico, campanha de conscientização sobre a importância da higienização correta das mãos.

Durante a ação, folders explicativos estão sendo distribuídos aos colaboradores, pacientes e acompanhantes que passam pela mesa montada para a campanha. Além de material impresso, cinco vídeos explicativos - que ensinam como deve ser feita a higienização correta das mãos - serão apresentados durante toda a ação.

Para Norma Rodrigues, integrante do SCIH, a higienização correta das mãos atua no combate de doenças e na transmissão cruzada de microrganismos, diminuindo contaminações e garantindo a segurança do paciente. “É uma medida simples que deve ser feita por colaboradores, pacientes e acompanhantes para prevenir a propagação das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS)”, explicou.

FOTO: A Infectologista do Huapa, Daniela Rosa Tito (E); a integrante do SCIH, Norma Rodrigues; a coordenadora do SCIH, Andréia Andrade; e a integrante da coordenação de Qualidade do Huapa, Sheila Pereira (D), realizam campanha de higienização correta das mãos

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::