Brasil, 17 de Junho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dia das crianças

Pais devem ficar atentos na compras de brinquedos para evitar acidentes com peças que possam ser engolidas por seus filhos

Faltando poucos dias para o Dia das Crianças, muitos pais já começaram as compras dos presentes. E opções de brinquedos não faltam, mas é preciso ficar atento na hora das compras.

Brinquedos considerados inadequados ou inapropriados para a idade da criança podem trazer sérios problemas para a saúde. Para evitar que a brincadeira se torne uma dor de cabeça, nunca é demais recomendar aos pais que tenham cautela e aumentem a supervisão dos filhos quando o assunto é brinquedos e outras peças que possam ser engolidas.

O médico gastroenterologista responsável pelo serviço de endoscopia do Hospital Nossa Senhora das Graças (HSNG), Dr. Guilherme Gomes, explica que a faixa de idade mais crítica é entre os sete meses e os cinco anos. “Essa é considerada a fase oral, justamente quando a criança tem o hábito de colocar tudo na boca e com a evolução da deglutição a atenção deve ser redobrada”, afirma.

Quando uma criança engole uma peça, muitas vezes é possível tirar o corpo estranho por endoscopia. Mas o maior perigo são outras complicações que o objeto pode causar, como perfurações intestinais, infecções e sufocamentos, que podem até levar à morte. “Se o brinquedo ou objeto é aspirado, pode ocorrer sufocação, infecções de vias respiratórias e broncoespasmos, que, conforme a gravidade, também podem provocar tragédias”, alerta a pediatra do HNSG, Dra. Clarice Arns da Cunha Warnecke.

Para evitar acidentes, é fundamental que os pais fiquem atentos aos brinquedos e às brincadeiras e conversem com as crianças sobre os perigos de colocar na boca objetos estranhos. “Caso a criança leve algum objeto à boca, este deve ser retirado imediatamente e com delicadeza, para que não venha a ser engolido. Desaloje o objeto da garganta o mais rápido possível, a fim de evitar asfixia”, ensina a pediatra do HNSG.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::