Brasil, 20 de Outubro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Cuidados necessários na hora de fazer o clareamento dental

Clareamento não é tão simples assim, se o procedimento não for feito corretamente os dentes podem ficar com aspecto artificial e expostos a uma série de problemas

Na busca pelo sorriso perfeito muita gente exagera ao aderir a técnica, para o Dr Andrey Santos, cirurgião dentista, cada dente exige uma avaliação especial, isso varia de acordo com a saúde bucal do paciente.

“Sempre faço uma avaliação antes de iniciar qualquer procedimento estético em meus pacientes, nem todo mundo faz a mesma higienização. Portanto, o correto é que o paciente faça essa avaliação, os dentes de uma pessoa que fuma e toma café com frequência passa por uma tratamento mais agressivo, diferente de pacientes que recorrem ao clareamento para tirar pequenas mancha amareladas”, explica o cirurgião dentista, Andrey Santos.

Exageros à parte, a verdade é que os dentes escurecem ao longo da vida. À medida que o tempo passa, a polpa dental produz uma dentina chamada de reacional ou secundária, em resposta a estímulos externos, como trauma ou ação de ácidos. “Ela é uma espécie de proteção da polpa, e se caracteriza por ser mais escura e aumentar a dentina. Quanto mais espessa, mais escura”, explica o cirurgião dentista e especialista. Além disso, existe a ação de corantes presentes em alimentos e bebidas, como café, vinho tinto, chás e refrigerantes.

O cirurgião dentista também alerta que o tratamento caseiro e em excesso, sem orientação de um dentista, pode trazer sérias consequências. O principal componente químico dos géis de clareamento dentário é o peróxido de hidrogénio.

“O uso indiscriminado de produtos que clareiam os dentes pode causar inflamação nas gengivas, sangramento e, em casos mais graves, levar à ulceração e necrose da pulpa (apodrecimento da polpa do dente). Dependendo da periodicidade, os dentes podem ficar mais sensíveis. Por isso, o ideal é evitar fazer o procedimento com muita frequência. A autoprescrição do clareamento dental é tão perigosa quanto o consumo indiscriminado de medicamentos. Os riscos do clareamento dental caseiro sem orientação são muitos”, ressalta Andrey.

Se os dentes apresentarem trincas ou restaurações mal adaptadas, os cuidados devem ser redobrados. Aqui vale a sempre importante recomendação: procure sempre um dentista. Somente esse profissional é capaz de orientar como manter a saúde e a vitalidade do dente. Quem tem prótese fixa ou implante, pode fazer o procedimento, mas apenas nos dentes naturais. O clareamento não surte resultados em produtos à base de resina composta, cerâmica ou porcelana.

O Dr Andrey alerta que os produtos que fazem o clareamento dental apresentam pH baixo, por isso a desmineralização ocorre de forma mais branda e a perda do esmalte é pequena. “Devemos ficar atentos aos alimentos que contêm corantes, como cachorro quente, pizza, batatas fritas e bebidas como suco de limão aumentam a acidez estomacal e são muito mais perigosos se compararmos com os agentes clareadores. É imprescindível consultar um profissional para orientar sobre a concentração ideal do produto, regime de uso, grau de branqueamento e periodicidade”, finaliza.

Sobre Dr Andrey Santos - Cirurgião Dentista, atua há mais de três anos com formação pelo Centro Universitário Metropolitanas Unidas, é especialista em Endodontia, Ortodontia, Periodontia, Preenchimento com ácido hialurônico, Botox (toxina Botulinica), Bichectomia, Clareamento dental, Harmonização facial e Lentes de contato bucal. Atualmente é considerado um dos especialistas mais respeitados do interior de SP, atende no seu consultório em Cerquilho e região.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo