Brasil, 17 de Dezembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Seminário discute as principais tendências em gestão de saúde e futuro do trabalho

O evento será realizado pela consultoria Mercer Marsh Benefícios™ e pela Mercer Brasil em São Paulo, no próximo dia 9 de outubro; Rio de Janeiro e Belo Horizonte receberão edições do seminário no mês de novembro

A Mercer Marsh Benefícios, líder mundial em consultoria, gestão de saúde e qualidade de vida e a Mercer Brasil, líder global de consultoria em saúde, carreira e patrimônio, promovem na próxima terça-feira (9) o Seminário de RH: O Futuro do Trabalho em Tempos de Disrupção. O evento reunirá especialistas e lideranças de empresas de diversos segmentos para discutir perspectivas, novas tecnologias e inovações que transformam o ambiente corporativo.

Para Eduardo Marchiori, CEO da Mercer Brasil, a transformação no mercado de trabalho tem exigido mudanças nos desenhos das organizações. "Se por um lado, o clima global é de competitividade, por outro, os funcionários desejam maior flexibilidade no trabalho, buscando equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Nesse cenário, o RH é desafiado a adotar novas práticas para estimular o trabalho com propósito nas empresas".

De acordo com Marcelo Borges, diretor executivo da Mercer Marsh Benefícios™: "Estamos vivendo um momento de mudança de perfil na aquisição de talentos, novos benefícios que devem fazer parte da estratégia do RH e uma imersão tecnológica em todos os setores, por isso é tão importante debater esses assuntos".

Durante o evento será apresentado o relatório "Medical Trends -Tendências Médicas pelo Mundo 2018" da Mercer Marsh Benefícios™. O relatório traz um mapa completo e o ranking dos custos médicos hospitalares no mundo englobando 62 países. O gerente para gestão e promoção de saúde da Mercer Marsh Benefícios™, Helder Valério, fará a apresentação do relatório, contextualizando os fatores que influenciam direta e indiretamente as taxas de inflação médica e como este cenário se reflete nos valores dos planos de saúde corporativos, quais são os fatores de riscos que impactam os custos médicos e hospitalares, dentre outros. "São necessárias ações integradas de gestão de saúde, qualidade de vida e bem-estar com metas de curto, médio e longo prazo para envolver todos atores neste panorama", complementa. Também fazem parte desta plenária a diretora técnica e de relacionamento com clientes da SulAmérica, Raquel Giglio, e o diretor da CarePlus, Ricardo Salem.

A superintendente de gestão de saúde e qualidade de vida da Mercer Marsh Benefícios™, Antonietta Medeiros, também participa do evento, apresentando estratégias para desenho e implementação de benefícios relacionado as necessidades de cuidados a saúde para público LGBT e identificação de lacunas/ barreiras na criação de ações e políticas que apoiam a diversidade e inclusão nas empresas. A diretora da Oliver Wyman, Laura Maconi, vai apresentar estudo Gender Gap Lifecycle e destaca a questão da desigualdade de gênero.

O líder da prática de engajamento na Mercer para América Latina, Bruno Andrade, fará a palestra "O futuro além do engajamento: como construir empresas prósperas", uma análise das últimas tendências em engajamento organizacional, estratégia em talentos, performance e cultura corporativa. "Muitas empresas ainda estão focadas no clima, quando o engajamento é uma evolução disso. Não é porque o clima está bom que o funcionário dá seu melhor, mas se ele está engajado, ele produz melhor, o que garante excelentes resultados para a companhia", explica Andrade.

Para encerrar o seminário, Rogério Bergamo, líder de produtos de carreira da Mercer, e Rafael Ricarte, consultor do serviços financeiros da Mercer apresentarão os resultados da Pesquisa Total de Remuneração da Mercer 2018. "Os funcionários são um ativo importantíssimo para as empresas e a remuração é essencial para que eles trabalhem melhor e mais felizes. Por meio dessa pesquisa conseguimos ajudar as companhias a definir as estratégias mais adequadas para reter e atrair talentos", afirma Bergamo. A partir do estudo, é possível identificar os fatores que mais impactam na remuneração, as melhores práticas adotadas pelas empresas e as particularidades de cada segmento.

Patrocínios
O evento conta com o patrocínio das empresas Careplus, SulAmerica, Amil, Bradesco Seguros, Generali, Metlife, Prudential, Seguros Unimed e Zurich.

Agenda:
08h30: Welcome Coffee
09h00: Abertura
09h10: O Futuro além do engajamento: Como construir empresas prósperas
09h50: Diversidade & Inclusão - Tendências no contexto da Saúde
10h20: Coffee Break
10h50: Tendências Médicas 2018 e o impacto nas organizações
11h30: TRS 2018: Tendências de Remuneração e o Impacto nas Organizações
12h10: Encerramento

Local: Blue Tree Premium Morumbi
Endereço: Av. Roque Petroni Júnior, 1000 – Morumbi
Data e Horário: 09 de Outubro, terça-feira a partir das 08h30

Para informações e inscrições, entre em contato com


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo