TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasil, 16 de Fevereiro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

TPM não é frescura

Em alguns casos mais graves, ela deve ser tratada com medicamentos

A tensão pré-menstrual atinge sete em cada dez mulheres brasileiras em idade reprodutiva, de acordo com o Ministério da Saúde, e apresenta mais de duzentos sintomas associados. Entretanto, ela ainda é tratada como “frescura”.

A TPM é um estado no qual o corpo sofre com os sintomas da variação hormonal decorrente do ciclo menstrual. O tempo de duração varia de 7 a 10 dias antes da menstruação, e segue até o fim dela. A intensidade e variedades de sintomas pode estar relacionado ao estilo de vida da mulher.

“Biologicamente, o copo da mulher se prepara após a ovulação para que haja uma gravidez. Quando isso não ocorre, vem a menstruação e com elas as alterações hormonais que podem causar a sensação de angústia tão comum na TPM”, explica a ginecologista, obstetra e sexóloga Dra. Erica Mantelli.

Apesar de incomodar, é possível de trata-la. Segundo a Dra. Erica, mais de 90% dos sintomas desaparecem através de mudança de hábitos associada e suplementação individualizado.

A melhor maneira de combater e prevenir os desconfortos da TPM é manter uma dieta saudável e tentar resistir ao excesso de doces, industrializados e alimentos ricos em sódio, que podem piorar o inchaço. A prática de exercícios físicos também ajuda a combater cólicas e o mau humor através da liberação de endorfina, o hormônio do bem-estar.

“A tensão pré-menstrual pode atingir graus mais severos e isso pode comprometer a qualidade de vida, o ambiente familiar, social e profissional”, explica Dra. Erica. “Em alguns casos mais graves, a TPM é tratada com medicamentos”.

Dra. Erica Mantelli

Graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade de Santo Amaro, com título de especialista em Ginecologia e Obstetrícia, Dra. Erica Mantelli tem pós-graduação em Medicina Legal e Perícias Médicas e Sexologia/Sexualidade Humana pela Universidade de São Paulo (USP). É formada também em Programação Neurolinguística, por Mateusz Grzesiak (Elsever Institute).

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias::