Brasil, 14 de Dezembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

A atuação do profissional de Radiologia será o foco de congresso em Curitiba

A importância do profissional da radiologia na detecção precoce do câncer de mama. Como o dosimetrista contribui para o tratamento com radioterapia. E qual dever ser o perfil do profissional que atua nos setores de urgência e emergência. Esses são alguns dos temas que serão abordados durante o do 1º Congresso de Radiologia – Conhecimento e Novas Tendências, que será realizado em Curitiba nos dias 28 e 29 de setembro.

O evento, que é promovido pela Faculdade Ilapeo, é aberto para estudantes, técnicos e tecnólogos em radiologia. Além de palestras o evento contará com debates e apresentação de painéis científicos. A coordenadora do Curso de Tecnologia em Radiologia da Faculdade Ilapeo, Flávia Fontão, afirma que os avanços nas áreas da medicina e do diagnóstico estão exigindo profissionais cada vez mais qualificados e atentos às novas tecnologias. O mesmo acontece nos setores da indústria, da odontologia e da medicina veterinária, onde a radiologia vem ganhando cada vez mais espaço.

“Por isso o congresso será uma oportunidade para reunir profissionais de diferentes áreas para falar sobre o mercado de trabalho. Bem como, promover discussões sobre novas práticas e aplicações do setor”, afirma Flávia. Atualmente o profissional de radiologia conta com mais de 20 áreas de atuação, que vão desde a radiologia convencional até áreas pouco conhecidas. Entre elas, o application (que trabalha com o treinamento de equipes para operar novos equipamentos) e o dosimetrista (membro da equipe de radioterapia tem quem a função realizar o planejamento do tratamento e de calcular a dose de radiação que o paciente recebe).

Programa

A programação do 1º Congresso de Radiologia, da Faculdade Ilapeo, contará com oito palestras e uma mesa-redonda que terá a participação de experientes profissionais para discutir a atuação do tecnólogo em radiologia. Haverá ainda um espaço para a apresentação de painéis de pesquisas científicas e trabalhos acadêmicos. Os interessados em participar dos painéis têm até o dia 21 de setembro para se inscrever. Os três trabalhos melhor avaliados receberão certificado de menção honrosa.

A proposta de criar um espaço diferenciado para apresentar trabalhos de pesquisa durante o congresso, afirma a coordenadora da Comissão Avaliadora de Painéis, Francine Baldin Able, é o de compartilhar conhecimento. “Por meio dos painéis, é possível apresentar, de forma objetiva, novas pesquisas, estudos ou casos atuais no setor de radiologia”, afirma. Além disso, ela destaca que é uma grande oportunidade para os acadêmicos desenvolverem habilidade de apresentação oral.

A programação completa do congresso e as inscrições estão disponíveis no endereço www.congressoderadiologia.ilapeo.com.br.

A Faculdade Ilapeo fica na Rua Jacarezinho, 656 – Mercês.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo