Brasil, 14 de Dezembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Projeto Anjos da Unoeste é expandido para todos os cursos

Carapeba apresentou a proposta da ação aos coordenadores de cursos da universidade durante reunião pedagógica Carapeba apresentou a proposta da ação aos coordenadores de cursos da universidade durante reunião pedagógica Gabriela Oliveira

Idealizada no 1º semestre de 2018 na graduação em Medicina; ação estreita laços e incentiva o relacionamento interpessoal

Imagine-se na sala de espera de um consultório médico cheio de gente... O que você prefere: conversar com alguém que está ao seu lado ou ficar no celular interagindo nas suas redes sociais? Para a maioria das pessoas, a resposta é a segunda opção, isso porque, essa tecnologia que está na palma das mãos é um dos principais obstáculos para o relacionamento interpessoal. Ou seja, ao mesmo tempo em que podemos falar com quem está longe, nos afastamos daqueles que estão próximos. Diante desse cenário, a universidade acredita que os bons profissionais precisam ser, antes de qualquer coisa, bons seres humanos e, por isso, idealiza o projeto Anjos da Unoeste.

De acordo com o diretor das Faculdades de Medicina, Dr. Gabriel de Oliveira Lima Carapeba, os futuros médicos foram os primeiros a receberem a ação, que teve início no primeiro semestre de 2018. Nesta terça-feira (18), ele apresentou a proposta do projeto aos coordenadores dos demais cursos de graduação da universidade, durante reunião da Pró-reitoria Acadêmica (Proacad). “A nossa intenção é expandir essa ideia para toda a universidade e, em breve, difundir também para a comunidade externa”.

Em relação à dinâmica do projeto, ele comenta que são realizados encontros mensais, dirigidos por um professor, coordenador ou diretor da graduação. “Contamos ainda, com a presença de alunos, normalmente, representantes de cada termo. Esses estudantes também convidam mais dois acadêmicos para integrar a atividade que promove um diálogo sobre as emoções e as histórias de vida. É importante destacar que esse envolvimento é espontâneo, ou seja, caso o representante de sala não tenha interesse em integrar o grupo, outro estudante da turma pode participar”.

Carapeba destaca ainda, que essa iniciativa vem ao encontro das ações de prevenção ao suicídio, desenvolvidas pela universidade, pois oferece orientações aos acadêmicos, para que deem apoio para quem estiver precisando de ajuda. “O estudante não tem obrigação ou dever nenhum de curar ou tratar o amigo, colega ou parente, mas, se pelo menos souber o que fazer diante de quem esteja pensando em atentar contra a própria vida já é um grande passo”, conclui.

Apresentações – Durante a reunião dos coordenadores, Ana Paula Domeneghetti Parizoto Fabrin, docente da instituição que atua no Serviço Universitário de Apoio Psicopedagógico (Suapp), apresentou algumas informações sobre o site da universidade Suicídio Não Além disso, Samuel Augusto Ferreira Aurelio, professor do curso de Medicina da Unoeste e psiquiatra que coordena o internato em saúde mental fez também considerações sobre o assunto.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo