Brasil, 23 de Setembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Canal Coma Bem inicia série “Do Campo à Mesa” abordando produção de tomates

Com o intuito de divulgar informações e curiosidades sobre a produção dos alimentos no campo e os processos até chegar aos consumidores, o Canal Coma Bem inicia a série “Do Campo à Mesa”.

O primeiro episódio aborda a produção de tomates e o Engenheiro Agrônomo do Tomates Mallmann, Fábio Sheidt, explica as precauções necessárias para produção do fruto, como cuidado com as sementes, plantio, manejo de pragas, fertirrigação, controle de umidade do solo, entre outros assuntos.

“Realizamos uma s e l e ç ã o criteriosa para escolher as sementes, com foco em resistência genética e visando à qualidade do fruto. Trabalhamos com agricultura de precisão para utilizarmos com eficiência todos os insumos e fazemos inspeções nas lavouras duas vezes por semana para garantir o manejo de pragas e doenças”, observa.

O profissional comenta que os frutos ficam 30 dias no viveiro e depois vão para o campo, onde permanecem entre 70 e 75 dias antes de iniciar colheita. O processo para produzir novas variedades envolvem estudos de pesquisadores que analisam diversos fatores, como resistência a doenças, características genéticas, região do plantio, sabor, coloração, entre outros.

Para conferir a entrevista completa, acesse:

Canal Coma Bem

O Canal Coma Bem é um projeto que reúne informações sobre como obter uma alimentação saudável e equilibrada. A participação do público é essencial para gerar o engajamento necessário para fortalecer as questões levantadas nos vídeos. A grade de programação é dividida por entrevista com personalidades e estudiosos ligados à alimentação às segundas-feiras; animações com dicas ao consumidor às quartas-feiras; e dúvidas da população e respostas de especialistas sobre os mais diversos temas às sextas-feiras. O projeto tem o apoio institucional da FMC Agricultural Solutions e as informações sobre a iniciativa podem ser acessadas em: Facebook, Instagram, Youtube e Site




Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo