Brasil, 16 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Para marcar Setembro Amarelo, Ong EuPsico realiza caminhada solidária no Calçadão de Carapicuíba

A Organização Não-Governamental EuPsico realiza no sábado, 29/9, no Calçadão de Carapicuíba, uma caminhada Solidária para marcar o “Setembro Amarelo”, campanha nacional que alerta para os riscos do suicídio.

O evento começa às 10 horas e tem início em frente a padaria Daniela. Além da caminhada haverá rodas de conversas, depoimentos, dança e teatro.

De acordo com a psicóloga e presidente da ONG, Paula Alves, a cada 45 minutos uma pessoa comete suicídio no Brasil. “Por isso é importante falar sobre o assunto e oferecer suporte profissional, ainda mais para pessoas de baixa renda”, explica.

Paula lembra que desde 2010, quando foi criada, a EuPsico já atendeu mais de 5 mil pessoas de maneira gratuita. “São 30 profissionais voluntários entre psicólogos, psicopedagogos, nutricionistas, neuropsicólogos e psiquiatras à disposição da comunidade”, continua.

Os agendamentos podem ser feitos pelos telefones (11) 4387-8281 ou 97353-2773 (Whats App) e o atendimento acontece na Paróquia Nossa Senhora das Graças, localizada na rua Nova Independência, 9, Jardim Ana Estela, Carapicuíba, de segunda a sexta-feira das 8 as 21 horas e aos sábados das 8 às 18 horas.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::