Brasil, 23 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

Healthtech desenvolve tecnologia de gestão de saúde para empresas e reduz custos com o benefício

Com inteligência artificial, gestão de pacientes e acompanhamento feito por profissionais de saúde, startup atinge redução média de 30% no índice de sinistralidade para seguradoras e planos de saúde

A Saúde Concierge, startup criada no último trimestre de 2017 para trabalhar exclusivamente com o segmento corporativo, atua como um parceiro estratégico de operadoras, planos de saúde e RHs para a gestão e uso consciente dos recursos deste benefício. Por meio de um sistema tecnológico simples de usar, a empresa é capaz de dar suporte a processos complexos que visam cuidar da saúde dos indivíduos. Como consequência, os custos com o benefício de saúde das 5 mil vidas que a empresa administra atualmente apresentaram redução de até 30% às operadoras.

Para atingir o resultado, a Saúde Concierge atua sob os pilares de tecnologia, profissionais especializados e método de gestão. A tecnologia integra dados armazenados em APP, Web e no sistema operacional da empresa para análise e monitoramento da condição de saúde dos pacientes em tempo real, enquanto a equipe multidisciplinar está capacitada para acompanha-lo fora de um ambiente hospitalar. O método de gestão baseado em processos qualitativos aperfeiçoa o atendimento de maneira contínua e, com o auxilio da inteligência artificial, pode prever e agir antecipadamente a alterações clínicas.

Com estrutura disponível para atender o Brasil todo, a Saúde Concierge conta com mais de 20 mil profissionais de saúde, central de atendimento 24 horas, aplicativo para o usuário final e acompanhamento em tempo real que garante uma visão geral da carteira de saúde para seguradoras, planos, RHs etc. Entre apoio telefônico e presencial, a empresa contabiliza 600 atendimentos diários, chegando a 18 mil por mês.

A Saúde Concierge auxilia gestores de seguradoras e empresas a tomarem decisões estratégicas para atingir metas e reduzir custos. Isso é possível por meio da estrutura de atenção primária e analítica e a combinação das informações e tecnologias de análise, que indicam cenários preditivos. “Temos um grande banco de dados gerado por meio do monitoramento do dia a dia do paciente (que inclui tudo que ele fez durante um período: consultas, exames, casos de atendimento em pronto-socorros, internações). Este sistema nos permite extrair uma série de dados preditivos, que por sua vez, nos ajudarão a saber antes de aplicar qual a melhor conduta ou tratamento a ser seguido em um universo de pessoas que apresentam um mesmo sintoma, que efeitos surtiu o tratamento aplicado ou se não deu efeito”, diz Tatiana Giatti, diretora executiva da Saúde Concierge.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::