Brasil, 14 de Novembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Urologia do HAC participa de congresso

Em constante busca por atualização, serviço é destaque para especialistas e preferência entre pacientes para tratamento de câncer e outras doenças urológicas; neste mês a equipe comemora os 15 anos de residência médica

Especialistas do Hospital Amaral Carvalho (HAC) participaram do XV Congresso Paulista de Urologia, entre os dias 6 e 8 deste mês, em São Paulo. Na mesma semana, profissionais do setor comemoraram os 15 anos de Residência Médica na área.
Integrantes do serviço jauense prestigiaram o encontro que reuniu mais de três mil congressistas para discutir tecnologias e avanços nos tratamentos. Os urologistas Renato Prado Costa, coordenador do departamento, e Carlos Hermann Schaal representaram a instituição em plenárias, compartilhando sua expertise. Também houve contribuição de médicos do HAC que escreveram um capítulo para a publicação lançada durante o evento, o Manual de Urologia de Consultório.

Experiência
Com mais de 40 anos de atuação, o Departamento de Urologia do HAC recebe pacientes de todo o Brasil para tratamento de câncer, prioritariamente, e de outras doenças, como cálculo renal e das áreas de uroneurologia e urologia feminina. De acordo com o Renato Prado Costa, desde sua criação, em 1976, o setor prioriza a atualização e segurança no atendimento aos pacientes. “Em 1975, tinham sido realizadas apenas seis cirurgias urológicas no HAC. Quando assumi, efetuamos 150 em um ano e, hoje, são aproximadamente 10 por dia, uma média de 2.500 por ano”, conta.
Além disso, contribui com a formação ética e de qualidade de residentes. “Já tivemos parceria com a faculdade de medicina de Botucatu, com treinamento de alunos do último ano do curso, e temos Residência Médica com credenciamento da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) e o Ministério da Educação”, ressalta.
Na sexta-feira (7/9), residentes e ex-residentes do HAC aproveitaram o encontro durante o Congresso e prestaram homenagem à equipe do hospital em comemoração dos 15 anos do Programa. “Um reconhecimento por tudo o que construímos juntos. Senti alegria e muita serenidade por ter conseguido conduzir esse serviço até hoje, com apoio de colegas renomados especialistas e pessoas especiais”, disse o coordenador.
Em constante expansão, a Urologia do HAC é destaque para especialistas e preferência entre os pacientes. O grupo de vanguarda prioriza a implantação de técnicas inovadoras e só tem motivos a comemorar. A mais recente conquista é a tecnologia Green Light Laser para tratamento de hiperplasia benigna da próstata (não câncer) em pacientes de alto risco (idosos, cardiopatas, pessoas com insuficiência renal), um procedimento cirúrgico onde não há sangramento. Disponível para convênios e, em breve, esperamos que seja incorporada ao rol de procedimentos pelo Sistema Único de Saúde.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo