Brasil, 18 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

Universidades terão incentivo de R$ 10 milhões para prevenir e controlar a obesidade

Recurso está previsto em chamada pública do Ministério da Saúde. Instituições devem realizar projetos na atenção básica

Uma chamada pública do Ministério da Saúde incentiva as Universidades, públicas ou privadas, a desenvolver projetos com ações de prevenção, diagnóstico e tratamento da obesidade no Sistema Único de Saúde. Ao todo, serão disponibilizados R$ 10 milhões para o desenvolvimento de pesquisa, extensão e formação de trabalhadores na atenção básica, nível de atenção com capacidade para resolver 80% dos problemas de saúde do brasileiro. Ao todo, serão selecionadas 27 Universidades. O objetivo do Ministério é qualificar a assistência e o cuidado para a prevenção e controle da obesidade, que já afeta 18,9% da população adulta nas capitais brasileiras.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::