Brasil, 17 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Ticket inova mais uma vez e lança o primeiro benefício saúde como alternativa aos planos tradicionais

Ticket Saúde oferece serviços em uma ampla rede credenciada e com valores até 80% mais baixos que os de mercado

A Ticket, marca pioneira no setor de refeição e alimentação da Edenred Brasil, lança o Ticket Saúde, produto inovador no mercado para a assistência de saúde ao trabalhador. A solução é uma possibilidade para que as empresas possam multiplicar os cuidados que têm com seus colaboradores, oferecendo acesso a serviços de saúde de qualidade e reduzindo os custos com a sinistralidade dos planos de saúde. A novidade chega primeiro a São Paulo e será expandida para outras capitais nos próximos meses.

Com uma rede de médicos, clínicas e laboratórios credenciados, que oferecem serviços com valores cerca de 80% mais baixos do que os de mercado - entre R$60 e R$80 -, o Ticket Saúde é um cartão digital de benefício pré-pago, que é carregado pela empresa mensalmente e pode ser utilizado também na compra de medicamentos com descontos de 20% nas farmácias credenciadas. O benefício ainda possibilita os colaboradores a colocarem créditos adicionais no cartão e é extensivo aos seus dependentes, sem custo adicional para a empresa.

"O benefício-saúde é uma das grandes preocupações das empresas por conta do alto custo dos planos de saúde. Nos últimos anos, a inflação dos planos subiu e o custo do benefício passou a representar até 12% da folha de pagamento, de acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH). Lançamos essa solução para que as empresas possam oferecer uma assistência à saúde de qualidade aos empregados e, ainda, economizar", ressalta Felipe Gomes, Diretor Geral da Ticket.

O Ticket Saúde é totalmente digital. O usuário recebe o número do cartão e pode fazer o acompanhamento do seu saldo e extrato pelo aplicativo Ticket, que pode ser baixado gratuitamente. Os agendamentos das consultas e exames e os créditos adicionais podem ser realizados pelos empregados por meio da Central de Atendimento ou pelo WhatsApp.

Saúde em pauta

A preocupação da Ticket com a saúde vem desde a criação do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), criado em 1976, que visa melhorar a situação nutricional dos trabalhadores por meio da prevenção de doenças profissionais decorrentes da má alimentação e promover a saúde, de modo que o rendimento melhore e os acidentes de trabalho sejam reduzidos. Segundo levantamento feito pela marca, a saúde e o rendimento físico e mental do trabalhador estão diretamente ligados a uma boa nutrição e das empresas que aderiram ao programa, 87% se preocupam com a expectativa de vida do trabalhador, aumento da capacidade física, aumento da resistência à fadiga e a doenças.

Desde o ano passado, a Ticket tem apoiado os empregados e RHs a impulsionar esse modelo de vida saudável com o app Ticket Fit, plataforma que dá acesso a dicas de alimentos saudáveis, exercícios e permite que o usuário registre sua jornada em um diário. A marca também abriu possibilidades para atender o segmento com o Ticket Plus, cartão multiconvênio de adiantamento salarial, que conta com mais de 1 milhão de usuários e aumenta o poder de compra do empregado com a antecipação de parte do salário. O Ticket Plus tem uma rede de mais de 40 mil farmácias credenciadas, que oferecem descontos de até 60% em medicamentos. O cartão também pode ser utilizado para serviços médicos e laboratoriais na Clínica Fares e na Labi Exames.

Sobre a Ticket

Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante, primeiro benefício brasileiro de alimentação ao trabalhador no Brasil e que nasceu no mesmo ano que o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), do Ministério do Trabalho. Nestes 42 anos no País, a marca é quem possui a maior rede de adquirentes atualmente no mercado (Rede, Cielo, Getnet, PagSeguro, Elavon e Stone) e ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos e serviços inovadores e pioneiros nos segmentos de alimentação, transporte, cultura e premiação:

Ticket Restaurante (assegura a qualidade das refeições dos colaboradores e aumenta a produtividade da empresa).
Ticket Alimentação (concede liberdade de escolha na compra de alimentos).
Ticket Transporte (oferece gestão de vale-transporte para pequenas, médias e grandes empresas há mais de 20 anos).
Ticket Cultura (benefício de incentivo ao consumo de produtos e serviços culturais).
Presente Perfeito e Duo Card (uma forma de reconhecer e incentivar o trabalhador com um cartão pré-pago aceito em todo o território nacional).
Ticket Plus (solução de antecipação salarial com a maior rede de farmácias do Brasil).

Com abrangência nacional, são mais de 130 mil empresas clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados.

A Ticket é parte do Grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, reconhecida na categoria Serviços Financeiros no prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, pela IT Mídia em 2017, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico, que também integra as marcas Ticket Log, Repom, Accentiv' e a Edenred Soluções Pré-Pagas, pioneiras nos segmentos de gestão de despesas corporativas e incentivos e recompensas. Além disso, conquistou a certificação ISO 14001 e foi eleita 20 vezes uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil de acordo com ranking do Great Place to Work. Ainda de acordo com o ranking, a Ticket também foi eleita uma das melhores empresas para mulher trabalhar – GPTW, em 2017. Em dez anos, a companhia recebeu por nove vezes o prêmio Fornecedores de Confiança, como uma das fornecedoras de maior grau de confiabilidade com seus clientes, além de ser a ganhadora histórica do Top of Mind de RH, na categoria Benefício-Refeição, por 16 vezes, em 20 edições do prêmio.

Sobre a Edenred

A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados.

A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios:

Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard).
Frota e Soluções de Mobilidade (com a marca Ticket Log, para atendimento do mercado urbano; e a marca Repom, com soluções de gestão de frota e frete para o mercado rodoviário).
Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Accentiv', com serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens, tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing direto; Edenred Soluções Pré-Pagas, com soluções para o varejo, corporativo, consumidor final, entre outros).

No Brasil, são mais de 130 mil empresas-clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados, além de contar com 1.8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de frete. Em 2017, conquistou o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços Financeiros, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico.

O Grupo Edenred reúne uma rede de relacionamentos única, com 44 milhões de empregados, 770 mil empresas e instituições públicas e 1,5 milhão de comerciantes credenciados.

Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 45 países e conta com 8 mil colaboradores. Em 2017, o Grupo administrou € 26 bilhões em transações, das quais 70% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::