Brasil, 17 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

Inscrições para o vestibular de Medicina da Faculdade Santa Marcelina abrem em agosto

Candidato pode se inscrever até o dia 23 de outubro para fazer as provas em novembro. As aulas iniciam no primeiro semestre de 2019

As inscrições para o vestibular da próxima turma de Medicina da Faculdade Santa Marcelina, no campus Itaquera, começam no próximo dia 20, às 10h. Para participar, o candidato deverá preencher o formulário e pagar o boleto, com a taxa de inscrição no valor de R$ 350, disponibilizados exclusivamente no site da VUNESP: www.vunesp.com.br.

O candidato pode se inscrever até o dia 23 de outubro para fazer as provas em novembro. O processo seletivo será realizado em única fase, com duas avaliações que serão aplicadas no dia 20 de novembro, das 9h às 13h (prova I) – com questões discursivas e redação – e das 15h às 18h (prova II) – com perguntas de múltipla escolha. O local da prova será disponibilizado no site da VUNESP a partir de 9 de novembro de 2018. As aulas iniciam no primeiro semestre de 2019.

Com 85 vagas disponíveis, o curso, que tem nota cinco no MEC, é desenvolvido com a participação contínua do corpo clínico do complexo Santa Marcelina, desde a formulação da grade até o dia a dia dos alunos, futuros médicos e tem por objetivo formar profissionais humanizados e conscientes de suas responsabilidades junto à população.

Além disso, a instituição oferece aos alunos a oportunidade de estagiar em um dos maiores hospitais da Zona Leste de São Paulo, o Santa Marcelina. Mais informações estão disponíveis no edital do processo.

Sobre a Faculdade Santa Marcelina

A Faculdade Santa Marcelina é uma instituição de ensino superior mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, a Congregação das Irmãs Marcelinas chegou ao bairro de Perdizes, em 1927, e ao bairro de Itaquera, em 1970. A instituição oferece toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social de seus alunos, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas, Moda e Relações Internacionais. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Tecnologia em Radiologia.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::