Brasil, 16 de Agosto de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Grupo Oncoclínicas e Biocor Instituto inauguram Oncobio

Centro de excelência para tratamento integrado do câncer é o único nesse formato em Minas Gerais

O Grupo Oncoclínicas e o Hospital Biocor lançam, nesta quinta-feira (9) o Oncobio – o primeiro cancer center totalmente dedicado ao atendimento oncológico em um único espaço, com infraestrutura completa e equipado com a mais sofisticada tecnologia mundial no combate à doença. Entre os equipamentos está o mais avançado acelerador linear para radioterapia do mundo, um dos primeiros a entrar em operação no Brasil.

Seguindo a missão do Grupo Oncoclínicas e do Biocor, de oferecer tratamentos com padrão internacional e transformar o Brasil em referência mundial na saúde, inclusive no combate ao câncer, Belo Horizonte e todo o estado de Minas Gerais passam a contar com um Comprehensive Cancer Center de cerca de 10.000 m² de área edificada, distribuídos em um prédio de sete andares. O espaço, primeiro nesse formato no país, será dedicado ao cuidado integral aos seus pacientes, com serviços que seguem protocolos mundiais de atendimento oncológico.

Idealizado a partir do Grupo Oncoclínicas - o mais relevante grupo privado de cuidado a pacientes oncológicos da América Latina, cujo sócio majoritário é a divisão de Merchant Banking do Banco Goldman Sachs, e do Hospital Biocor - hospital de referência em alta complexidade em todo o estado de Minas Gerais, reconhecido internacionalmente por entidades certificadoras de excelência em saúde, o Oncobio nasce com o propósito de oferecer o máximo conforto e conveniência aos pacientes e seus familiares.

A proposta se enquadra no conceito de Comprehensive Cancer Center, um modelo adotado por instituições de ponta nos grandes centros dos Estados Unidos – como o Dana-Farber Cancer Institute (Boston/EUA), o MD Anderson Cancer Center (Houston/EUA) e Memorial Sloan Kettering Cancer Center (Nova York/EUA) - e empregará avançadas técnicas de medicina de precisão, como a Radioterapia a partir do equipamento True Beam STX, da fabricante Varian, e tratamentos complexos como os transplantes de medula óssea. “Aqui no Brasil existe apenas mais um equipamento True Beam STX, que está em atividade em um centro de Radioterapia da própria Oncoclínicas, em São Paulo”, explica Bruno Ferrari, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Oncoclínicas. A tecnologia permite tratar as células cancerígenas com uma precisão milimétrica, que atinge a região a ser tratada com baixíssimo comprometimento do tecido saudável ao redor.

Ainda de acordo com Ferrari, a missão do grupo é vencer o câncer, melhorar a qualidade do tratamento oncológico praticado no Brasil e cuidar da integralidade do atendimento ao paciente. “Isso pressupõe um investimento em tudo que é mais avançado, pois queremos ser uma referência mundial no tratamento do câncer”, detalha. Mário Vrandecic, Presidente do Biocor Instituto, completa: “Estamos diante de um marco histórico no cuidado e nos acolhimentos dos pacientes, marcas que diferenciam o nosso Grupo Biocor”.

Infraestrutura

Além de uma moderna unidade de radioterapia contendo três “bunkers”, o Oncobio contará com uma unidade de transplantes autólogos e alogênicos, tanto para adultos como para crianças, dedicada para tratamento das neoplasias hematológicas como as leucemias agudas. O espaço terá ainda um andar destinado à infusão de quimioterapia de adultos, centro de especialidades médicas oncológicas e uma ala de Oncologia Pediátrica.

“O espaço físico e o atendimento dedicado à Oncologia Pediátrica são totalmente exclusivos e diferenciados. Será uma estrutura à parte, com leitos individuais, espaço família e alta tecnologia para auxiliar durante o tratamento, como paineis holográficos, salão de jogos e, principalmente, profissionais especializados no tratamento infantil”, completa Bruno Ferrari. Todas as áreas de suporte ao tratamento do paciente estarão presentes, entre elas consultório odontológico, Hospital Dia, estomatologia, Quimioterapia, Oncogenética e cuidados continuados, contando, na linha de frente, com os melhores profissionais do Brasil, dedicados ao tratamento com visão holística e tendo à disposição os mais modernos equipamentos e softwares.

O Oncobio terá ainda equipamentos que melhoram a qualidade de vida dos pacientes, entre eles a Crioterapia (que ameniza a queda de cabelos), na qual o Grupo Oncoclínicas ocupa posição de liderança, tendo introduzido essa prática no Brasil. Tudo isso busca oferecer um excelente cuidado aliado à máxima segurança culminando na melhor experiência possível para o paciente.

O corpo clínico será composto por mais de 200 médicos dedicados ao tratamento do câncer: Cirurgiões Oncológicos, Pediatras, Oncologistas Clínicos, Radio-Oncologistas, Onco-Hematologistas e especialistas em transplantes de células hematopoiéticas - medula óssea. Haverá, ainda, uma equipe de cuidados continuados, formada por médicos especializados, enfermagem, fisioterapia, psicologia, nutrição e serviço social, que acompanharão o paciente durante todo o tratamento. O corpo clínico trabalhará de forma integrada com os especialistas do Grupo Oncoclínicas de todo o Brasil, compartilhando de expertise e todos os recursos científicos à disposição da organização.

Dessa forma, o Oncobio se beneficiará da presença nacional de liderança do Grupo Oncoclínicas no Brasil, que conta hoje com, aproximadamente, 500 médicos associados, entre Oncologistas, Hematologistas, Radio-Oncologistas e dezenas de outras especialidades compreendidas no tratamento completo ao paciente com câncer. Trata-se do maior contingente de profissionais médicos e do maior número de especialistas numa organização privada no Brasil, exclusivamente dedicados ao combate ao câncer e trabalhando de forma colaborativa em benefício de seus pacientes. Conta, ainda, com a cultura de excelência do Biocor, Centro de Referência em atendimento de alta complexidade, certificado e acreditado internacional e nacionalmente por suas melhores práticas clínicas e qualidade assistencial.

Oncoclínicas e Biocor

A parceria com o Biocor, por sua vez, foi pensada para que o Oncobio possa oferecer toda a segurança necessária para os pacientes que necessitam de exames complementares complexos, bem como aqueles que necessitam de tratamentos cirúrgicos e terapia intensiva. “Um parceiro hospitalar de referência em alta complexidade assegura toda a retaguarda e segurança nos casos que envolvem procedimentos cirúrgicos ou em quadros mais delicados. Ao integrarmos o cuidado completo aos nossos pacientes, buscamos nos certificar de que nossos rígidos protocolos serão seguidos e que a equipe que já acompanha e conhece o histórico do paciente continuará 100% envolvida”, explica Mário Vrandecic.

Pesquisas Científicas e Clínicas

Focado em tratamentos personalizados e protocolos adequados a cada indivíduo, nos diferentes estágios do tratamento, o Oncobio participará e se beneficiará de estudos clínicos internacionais que vem sendo conduzidos em diversas cidades do Brasil, por meio do Instituto Oncoclínicas e da expertise dos médicos que fazem parte do Grupo Oncoclínicas. Haverá uma estrutura completa de pesquisas clínicas e colaboração internacional entre profissionais de altíssima qualificação para o tratamento dos casos mais complexos.

Para aprofundar e ampliar as pesquisas científicas, clínicas e populacionais (protocolos e pesquisas para contribuir com a comunidade científica internacional), o Oncobio realizará também diversos estudos, muitos deles em parceria com a Dana-Farber Cancer Institute, associado à Harvard Medical School, um dos mais importantes centros de tratamento e pesquisa do mundo, através do Instituto Oncoclínicas.

A parceria com o Dana Farber Cancer Institute já existe há alguns anos e inclui a discussão conjunta e semanal dos casos mais desafiadores envolvendo seus pacientes (tumor boards), com revisão de patologias e tratamentos, treinamentos de profissionais do Grupo Oncoclínicas em Boston, do Dana Farber no Brasil e pesquisas conjuntas, que agora passarão a ser conduzidas também a partir do Oncobio, em Belo Horizonte.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo