Brasil, 22 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

Crianças em Tratamento Contra o Câncer Participam de Acampamento na Serra da Mantiqueira

A iniciativa da Fundação Acampamento Paiol Grande e do Instituto Beabá leva pacientes para uma viagem de muito conhecimento e diversão

Neste fim de semana (10 a 12), o Acampamento Paiol Grande recebe cerca de 70 crianças e jovens, entre 04 e 19 anos, para o segundo Beabá Camping. Serão três dias de atividades planejadas especialmente para esse grupo que é formado por pacientes oncológicos de instituições e hospitais de São Paulo.

A programação é semelhante à das temporadas de férias, sempre com a idéia de "aprender brincando". Para essa turma, as gincanas e oficinas culturais irão ainda reforçar conceitos de autocuidado e redução de ansiedade frente a novas experiências. Dicas de higiene e alimentação saudável farão parte das atividades lúdicas que divertem ao mesmo tempo que ensinam e incentivam a autonomia dos participantes.

"O planejamento desse fim de semana foi desenvolvido a partir de detalhes minuciosos, com o intuito de promover uma experiência única e positivamente inesquecível para todos os participantes", comenta Luiz Carlos Santos, coordenador de programação do acampamento. "Será inesquecível também para toda a equipe do Paiol, que terá essa oportunidade de convivência muito rica", acrescenta Santos. A preparação para o final de semana incluiu, além do planejamento das atividades, cursos específicos para os monitores, para desmistificar o câncer e seu tratamento.

Como nas temporadas regulares, os acampantes estarão divididos em chalés por faixa etária. A diferença, dessa vez, é que terão a companhia de familiares. Participam também do Beabá Camping no Paiol, médicos, enfermeiros e voluntários, além dos monitores e do staff do acampamento.

O evento é uma das ações sociais desenvolvidas ao longo do ano pela Fundação Acampamento Paiol Grande. O Instituto Beabá é responsável por coordenar a s e l e ç ã o dos participantes, junto aos médicos que os acompanham clinicamente. A ONG ainda se responsabiliza pelo transporte dos participantes, que recebem no embarque sacolinhas de tecido com itens de higiene pessoal.

Sobre o Acampamento Paiol Grande

Fundado há mais de 70 anos, o Paiol Grande é uma fundação sem fins lucrativos que mantém sua postura sempre focada no trabalho educativo. Está instalado numa área de 25 hectares, em São Bento do Sapucaí, dentro da Área de Proteção Ambiental da Mantiqueira e conta com uma infraestrutura completa para receber até 220 acampantes por temporada.

Sobre o Instituto Beabá

O Beaba (be-a-bá) é uma entidade sem fins lucrativos com a missão de desmistificar o câncer e informar de maneira clara, objetiva e otimista sobre a doença e o tratamento para crianças, adolescentes e seus acompanhantes.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::