Brasil, 16 de Agosto de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Ortopedista explica como escolher o colchão e travesseiro ideal para sua coluna

Segundo especialista peso, altura e o jeito de dormir de cada pessoa contam na hora de escolher os itens

Passamos praticamente um terço de nossas vidas deitados e uma boa noite de sono é fundamental para garantir uma vida saudável e um dia produtivo. Logo, escolher o colchão e travesseiro certo para o próprio corpo são duas medidas muito importantes.

O colchão deve ser o mais confortável possível, pode ser de mola, com uma vida útil de aproximadamente 8 anos, ou de espuma com uma validade menor, algo em torno de 4 a 5 anos. No momento em que ele começa a ter deformidade fixas, perdendo sua forma original é um sinal de que talvez esteja na hora de providenciar sua troca.

Segundo o ortopedista e professor da Faculdade de Medicina Santa Marcelina, Doutor Luiz Cláudio Lacerda, na hora de adquirir este item alguns dados são necessários. “Na hora da compra é preciso escolher primeiro o tipo de sua preferência: de espuma, molas. Em seguida, a densidade (no caso de colchões de espuma), que muda conforme o peso e altura do indivíduo. O colchão ideal é aquele que te dá uma boa sustentação acompanhando a curvatura natural da coluna e suportando todas as zonas do corpo, sem afundar muito, mas deixando você o mais confortável possível”, explica o especialista.

Já o uso de travesseiros também é fundamental na condução de um sono equilibrado. “A vida média deste item é de dois anos. A altura depende de como a pessoa dorme, por exemplo, se normalmente repousa de costas um travesseiro baixo é mais indicado. Porém, se dorme de lado, um mais alto faz-se necessário para manter a cabeça reta com o restante do corpo para evitar deformidades da coluna cervical”, finaliza o ortopedista.

Na grande maioria das vezes, orientações simples resolvem o problema, entretanto, se o indivíduo já tem doenças estabelecidas ou relacionados com à coluna uma visita ao especialista pode ser necessária.

Sobre o especialista: Dr. Luiz Cláudio Lacerda Rodrigues – Ortopedista – Mestre em medicina pela Unifesp e especialista em ortopedia, traumatologia e cirurgia da coluna vertebral pelo Hospital Santa Marcelina. Aprimoramento em cirurgia oncológica da coluna vertebral pelo Instituto Ortopédico Rizzoli. Membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), professor da Faculdade de Medicina do Hospital Santa Marcelina e responsável pelo atendimento na Clínica L&L Ortopedia.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo