TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasil, 16 de Fevereiro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

HAC lança terceira edição do Futuro Sem Câncer

HAC lança terceira edição do Futuro Sem Câncer

Em parceria com a Prefeitura de Jaú e a Diretoria Regional de Ensino, projeto de prevenção de câncer ginecológico leva informação a alunos de escolas do município

A coordenação do Programa de Prevenção do Câncer Ginecológico do Hospital Amaral Carvalho (HAC), em parceria com a Prefeitura de Jaú e a Diretoria Regional de Ensino, lança no dia 29 de agosto a terceira edição do projeto Futuro sem Câncer. A solenidade será no auditório da Câmara Municipal de Jaú, às 19h30, para gestores das escolas municipais, estaduais e particulares de Jaú e autoridades das áreas de Educação e Saúde.

O Futuro Sem Câncer tem como objetivo levar às crianças da pré-escola e ensino fundamental e médio informações sobre a doença, incluindo fatores de risco, medidas preventivas e benefícios da vacina contra o HPV, além de atingir todas as pessoas envolvidas, como pais, educadores e funcionários das escolas, como também divulgar os programas realizados no município.
A equipe de prevenção do HAC deu início ao treinamento dos educadores nesta semana para que no período de 3 a 6 de setembro eles trabalhem com as crianças temas relacionados à prevenção do câncer.

Para a coordenadora do programa de prevenção, Lenira Maria Queiroz Mauad, “é uma parceria muito importante para o controle do câncer do colo do útero e para a educação em saúde, porque prevenção é medida possível para todas as doenças. É muito gratificante trabalhar com os educadores e com os jovens e crianças, garantindo um futuro realmente melhor”.
A ação ocorreu pela primeira vez em 2011, e a segunda edição foi realizada em 2015.

O Programa de Prevenção do Câncer Ginecológico, iniciado no município em 1994, trabalha com a divulgação de informações e realização de exames de rastreamento do câncer de colo de útero. Os resultados foram bastante significativos, com redução da incidência do câncer invasor e da mortalidade. Em 20 anos, 65.088 mulheres foram cadastradas, houve diminuição de 57% de mortalidade, queda de 68% dos casos avançados e aumento de 60% dos em estadio inicial.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias::