Brasil, 11 de Dezembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Unidades de pronto atendimento do Ana Costa Saúde ganham sistema de telecardiologia 24 horas

Disponível em Cubatão, Praia Grande e São Vicente, na Baixada Santista, tecnologia emite laudos de eletrocardiograma em até 10 minutos

Dados do Ministério da Saúde mostram que 300 mil pessoas sofrem infarto todos os anos no Brasil, sendo que 30% delas não sobrevivem. Para reverter essa realidade, o tempo é o melhor aliado. A primeira hora de atendimento a partir do surgimento dos sintomas iniciais é considerada, na medicina, "a hora de ouro" para o atendimento médico – pois é quando os especialistas tentam dissolver o coágulo que provocou o infarto. Diante de números tão alarmantes – e da urgência que o problema demanda –, o Ana Costa Saúde implementou um sistema de telecardiologia inédito na Baixada Santista.

Hoje, sempre que um paciente com suspeita de infarto dá entrada em um dos seus prontos-socorros, localizados em Cubatão, Praia Grande e São Vicente, o médico de plantão realiza um eletrocardiograma e envia a imagem para uma central de laudos em São Paulo, onde atua uma equipe de 13 cardiologistas. O exame é, então, analisado e um parecer é emitido em até 10 minutos, indicando a necessidade de intervenções ou o encaminhamento do paciente ao Hospital Ana Costa, em Santos, que conta com 10 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) coronariana e um setor de hemodinâmica digital. No próximo mês, o pronto atendimento do Guarujá também será integrado ao sistema.

Com três meses de implementação e funcionando 24 horas por dia, o modelo já começa a proporcionar resultado. De acordo com o gerente médico do Hospital Ana Costa, Ronald Maia, por volta de mil pessoas já foram avaliadas pelo sistema, sendo que cerca de 5% delas foram encaminhadas para a unidade hospitalar. “Sabemos que o tempo é um fator decisivo para a sobrevivência de indivíduos que sofrem um evento cardiológico. Esse sistema, aliado a um protocolo de dor torácica, para avaliação dos sintomas, contribui para que possamos agilizar o atendimento e obter diagnósticos mais precisos, aprimorando a segurança dos pacientes e a qualidade do tratamento”, explica o médico.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo