Brasil, 17 de Outubro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Sérum antioxidante com 20% de Vitamina C estabilizada combate manchas e malefícios do açúcar na pele

Alchemy Face Antiox é um sérum anti-estresse oxidativo da Buona Vita. Produto tem uma das maiores composições de ativos em sinergia do mercado, totalizando 97,7%. Combatendo radicais livres, efeitos nocivos do açúcar na pele e o envelhecimento, o sérum também é indicado em tratamento de clareamento
Alchemy Face Antiox

A Buona Vita apresenta Alchemy Face Antiox, sérum com uma das maiores composições de ativos em sinergia do mercado (97,7% da fórmula) sem adição de água, e contando com 20% desses de Vitamina C nanoencapsulada (que garante a estabilidade e ação profunda), uma das maiores concentrações em produtos antiage do mercado. O produto tem profunda ação antienvelhecimento, antioxidante, antiglicante e clareadora. Com indicação de uso diário, o produto também potencializa os efeitos dos tratamentos em cabine com a linha profissional Alchemy Genetic, de tratamentos personalizados e baseados na genética e epigenética.

De uso home care e indicado também para tratamentos de clareamento, Antiox tem ação antioxidante (destrói os radicais livres), preventiva e restauradora das fibras de colágeno, inibindo os mecanismos da resposta inflamatória e fortalecendo as barreiras naturais da pele. Dessa forma, Alchemy Face Antiox é um grande aliado na luta contra o estresse oxidativo — situação de excesso de radicais livres comparado ao sistema protetor de cada célula. Além da Vitamina C, outros dois ativos são destaques na fórmula: Coenzima Q10 em nanocápsulas vetorizadas e Dragosine. “O primeiro tem alto poder antioxidante e o segundo é um antiglicante expressivo que combate os efeitos nocivos do açúcar na pele”, acrescenta Isabel Luiza Piatti, especialista em Estética e Cosmetologia, embaixadora do CIA - Centro e Instituto Internacional de Aprimoramento e Pesquisas Científicas, Membro do Conselho Científico da Academia Brasileira de Estética Científica – ABEC.

De acordo com ela, a Vitamina C pura e estável possui intensa ação antioxidante e clareadora. “O ativo sequestra radicais livres, amenizando os danos causados pela radiação ultravioleta e retardando o envelhecimento intrínseco, além de apresentar papel fundamental no processo de síntese de colágeno”, explica. Já no caso das Nanocápsulas vetorizadas de Coenzima Q10, a vantagem é a liberação do ativo nas camadas mais profundas da epiderme, ajudando a prevenir o envelhecimento prematuro, interrompendo a reação em cadeia química que transforma os ácidos graxos essenciais em radicais livres destruidores. “Ele protege contra o alto nível de atividade dos radicais livres encontrados na mitocôndria celular, que é vital para manter a capacidade de geração de energia das células. Também ajuda a elevar os níveis de outros antioxidantes, como as vitaminas C e E”.

Além disso, o produto conta com Dragosine, um ativo antiage idêntico ao peptídeo natural carnosina. “Encontrado no corpo humano, esse peptídeo atua em dois mecanismos de ações diferentes: prevenindo contra radicais livres e reações de glicação, e no tratamento contra o estresse oxidativo. Ainda estimula o colágeno”, garante.

Além desses ativos, o sérum Antiox contém Extrato de Chá Verde (antirradicais livres), Zemea (ação emoliente), Glicirrizinato de Potássio (ação anti-inflamatória) e Ácido Ferúlico (poderoso antioxidante).

Glicação e poluição — Para entender a importância de um sérum com ação antiglicante, a especialista explica o processo de glicação: “com o passar do tempo e com a alimentação inadequada, o corpo sofre com a degradação da fibra de colágeno, chamada de glicação. Portanto, para não ter flacidez (e rugas) tão cedo, é recomendado fugir do açúcar ou qualquer coisa que possa se transformar nele no corpo, porque a principal causa de glicação é proveniente desse ingrediente”, explica a especialista. A poluição também afeta as células, aumentando a quantidade de radicais livres e promovendo degradação de células e de fibras.

Para prevenir, é preciso investir em ativos com efeito antipoluição e detox, combatendo a glicação das proteínas e melhorando o sistema de defesa e de regeneração das células da pele. “Produtos com função antiglicante atuam com o propósito de prevenir a glicação das proteínas e restaurar a função estrutural dessas proteínas na pele (fibras de colágeno)”, completa.

Contraindicado para gestantes, pessoas com pele sensível ou com dermatite de contato, o sérum Antiox é totalmente seguro de ser usado em todos os tons de pele. Por estar com antioxidantes que também fazem o efeito de clareamento de hipercromias, sem provocar fotossensibilização, não há contraindicação quanto ao fototipo.

FONTES

Buona Vita: A Buona Vita oferece, desde 1988, tecnologia de ponta e princípios ativos seguros, que garantem resultados rápidos e eficazes. Precursora do uso da nanotecnologia na indústria cosmética, hoje está entre as líderes do segmento de cosméticos profissionais, e possui uma linha Home Care; a sustentabilidade é um dos diferenciais da Buona Vita com a formulação de produtos com bases biocompatíveis. Tecnologia, pesquisa e responsabilidade para enaltecer a beleza e cuidar do planeta. www.buonavita.com.br SAC e Televendas 41 3023-1855

Isabel Luiza Piatti – Especialista em Estética e Cosmetologia, embaixadora do CIA - Centro e Instituto Internacional de Aprimoramento e Pesquisas Científicas, Membro do Conselho Científico da Academia Brasileira de Estética Científica – ABEC. Profissional Aisthesis. Tecnóloga em Estética e Imagem Pessoal. Técnica em Estética. Pós-Graduanda em Estética e Exercício Físico na Saúde da Mulher. Especialista em Cosmetologia. Especialização em Escolas de Estética e Terapias Alternativas na Europa, na área Facial, Corporal e Bem-Estar. Palestrante no VI Congresso Mundial de Medicina Estética da IAAM/ASIME. Palestrante em Congressos da área da Saúde Estética Nacionais e Mundiais. Consultora técnica de revistas e sites da área de Beleza e Estética. Autora dos Livros “Biossegurança Estética & Imagem Pessoal – Formalização do Estabelecimento, Exigências da Vigilância Sanitária em Biossegurança” e “Gestantes: Cuidados Estéticos Durante a Gravidez”.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo