Brasil, 18 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

Boehringer Ingelheim apresenta novos líderes em Saúde Humana e Animal

Em Saúde Humana, Bianca Cormanich e Fernando Borges assumem, respectivamente, como Head da Divisão Respiratória e Head da Divisão de Trombolíticos. Já Karla Camargo chega como Diretora de Relações Governamentais em Saúde Animal.

A Boehringer Ingelheim, uma das 20 maiores farmacêuticas do mundo, anuncia a chegada de três líderes na companhia. Em Saúde Humana, a executiva Bianca Cormanich é a nova Head da Divisão Respiratória, que engloba medicamentos como Berotec® e Spiriva Respimat®, para asma e DPOC, enquanto Fernando Borges assume como Head da Divisão de Trombolíticos, a qual pertence o medicamento Actilyse®, indicado para AVC e Infarto. Já em Saúde Animal, a executiva Karla Camargo assume como Diretora de Relações Governamentais.

Com uma carreira sólida, Bianca Cormanich ingressou na Boehringer Ingelheim do Brasil em 2010 como Gerente de Produto da área Cardiovascular e em seguida Diabetes, alcançando, posteriormente, a posição de Gerente de Grupo de toda a linha Cardiovascular. A executiva também trabalhou na Alemanha, na qual colaborou por mais de um ano e meio. Na sede, Bianca atuou como Gerente de Produto Sênior Internacional da Unidade Respiratória, sendo responsável pela estratégia digital em DPOC e pelo Time de Marketing de diversos países, como a China. "É um grande prazer estar de volta à Boehringer Ingelheim Brasil. Assumo um novo desafio, com a expectativa de contribuir para o lançamento de Spiolto® e o crescimento da Unidade de Negócios Respiratória e da empresa como um todo, levando soluções inovadoras para os nossos clientes", afirmou a executiva.

Com mais de 20 anos de experiência na indústria, tendo atuado em empresas globalmente reconhecidas como Amgen/Mantecorp, AstraZeneca e Abbott, Fernando Borges é formado em Gestão de Negócios pela UNOPAR, com pós-graduação em Gestão Hospitalar pela mesma instituição, além de ter cursado MBA em Marketing pela ESPM. "Eu me sinto honrado de fazer parte da constante evolução da Boehringer Ingelheim, assumindo uma área tão significativa para a empresa como a de trombolíticos", pontuou Fernando.

Já a executiva Karla Camargo possui mais de 30 anos de experiência na área corporativa e de marketing, com passagens por empresas como Souza Cruz, Coca-Cola FEMSA, Syngenta e Elanco. A profissional é graduada em Jornalismo pela UFRGS e pós-graduada em Marketing & Business pela State University of New York. "Vejo com ânimo e determinação esse novo desafio em minha carreira, principalmente porque me identifico com os valores da BI, uma empresa que incentiva o accountability e assume a responsabilidade por suas decisões, além de ser movida pelas suas pessoas, investindo em um ambiente diversificado e colaborativo", destacou Karla.

De acordo com o balanço anual de 2017 da Boehringer Ingelheim, as vendas líquidas globais da farmacêutica aumentaram 15,7% em relação ao ano anterior, somando 18,1 bilhões de euros. O setor de Saúde Humana foi responsável por cerca de 70% desse total. Em Saúde Animal, as vendas líquidas mais do que dobraram, chegando em 3,9 bilhões de euros, representando 22% do montante.

Sobre a Boehringer Ingelheim

A Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais farmacêuticas do mundo e possui cerca de 50.000 funcionários globalmente. Atua há mais de 130 anos para trazer soluções inovadoras em suas três áreas de negócios: saúde humana, saúde animal e fabricação de biofármacos. Em 2017, obteve vendas líquidas de cerca de € 18,1 bilhões e os investimentos em pesquisa e desenvolvimento corresponderam a 17% do faturamento líquido (mais de € 3 bilhões). No Brasil há mais de 60 anos, a Boehringer Ingelheim possui escritórios em São Paulo e Campinas, e fábricas em Itapecerica da Serra e Paulínia. A empresa recebeu, em 2018, pelo segundo ano consecutivo, a certificação Top Employers, que a elege como uma das melhores empregadoras do mundo por seu diferencial nas iniciativas de recursos humanos. Para mais informações, visite www.boehringer-ingelheim.com.br e www.facebook.com/BoehringerIngelheimBrasil.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::