Brasil, 22 de Julho de 2018

+ F O N T E -

BP usa redes sociais digitais para conscientizar sobre o câncer de cabeça e pescoço

A campanha faz alusão ao Julho Verde, mês de prevenção e combate à doença que deve atingir 41 mil brasileiros este ano

Prevenção por meio deinformação. Esse é o objetivo da campanha Julho Verde BP - Um Mês para Soltar a Voz Contra o Câncer de Cabeça e Pescoço. Amplifique Essa Causa que a BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo, um dos mais expressivos polos de saúde da América Latina, realiza em seus canais digitais.

A campanha conta com vídeos informativos disponibilizados no YouTube e também no Facebook da instituição. Em alguns desses vídeos, William Nassib William Júnior, diretor médico de Oncologia Clínica e Hematologia do Centro Oncológico da BP, responde e esclarece todas as dúvidas que foram enviadas por internautas e seguidores da instituição nas redes sociais.

Um tipo de câncer pouco discutido

A motivação para a BP fazer essa campanha é a falta de informação sobre essa doença, diferentemente de outros tipos de câncer como o de próstata, mama e pele, as informações sobre o câncer de cabeça e pescoço ainda são pouco difundidas. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que no Brasil são diagnosticados, em média, 41 mil novos casos por ano. O tipo mais comum é o câncer de boca, com 11,2 mil casos previstos para 2018.

O câncer de cabeça e pescoço é uma nomenclatura genérica e abrange os tumores localizados na boca, língua, palato mole e duro, gengivas, bochechas, amígdalas, faringe, laringe (onde é formada a voz), esôfago, tireoide e seios paranasais. É mais comum nos adultos e os sintomas incluem nódulos e feridas que não cicatrizam na região da cabeça e pescoço, dor de garganta persistente, dificuldade para engolir e mudanças na voz. Também podem surgir aftas, sangramento, alteração no paladar e perda de peso.

Os principais fatores de risco são: tabagismo, consumo excessivo de álcool e contaminação pelo HPV, o vírus do papiloma humano. O diagnóstico geralmente é feito por um médico, mas os dentistas também estão aptos a fazê-lo quando as lesões surgem na cavidade bucal.

Sobre a BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo

A Beneficência Portuguesa de São Paulo agora é BP, um polo de saúde composto por 7 unidades de negócio distintas, sendo 4 ofertas hospitalares e 3 que contemplam outros serviços de saúde e de educação e pesquisa. A BP possui mais de 8.000 colaboradores e 4.500 médicos distribuídos em 8 edifícios e cerca de 50 clínicas nos bairros da Bela Vista, onde são concentrados os serviços privados, e da Penha, onde são oferecidos os serviços para clientes encaminhados via regulação pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

As unidades de negócio da BP são: Hospital BP, referência em casos de alta complexidade, pronto-socorro geral e corpo clínico especializado para clientes de planos de saúde e particulares; BP Mirante, hospital que oferece um corpo clínico renomado, pronto atendimento privativo, hotelaria personalizada e cuidado intimista para clientes particulares e de planos de saúde premium; BP Essencial, hospital que tem foco na qualidade assistencial e oferece acomodações compartilhadas para clientes de planos de saúde básicos e particulares; BP Hospital Filantrópico, que oferece cuidado humanizado e eficaz para clientes encaminhados via regulação pelo Sistema Único de Saúde (SUS); BP Medicina Diagnóstica, um completo e atualizado centro de diagnósticos e de terapias, que oferece exames laboratoriais, de imagem, métodos gráficos e de todas as outras especialidades diagnósticas; BP Vital, uma rede de clínicas com diversas especialidades médicas e que atua de forma integrada com os demais serviços da BP; e BP Educação e Pesquisa, tradicional formadora de profissionais de saúde que oferece cursos, especializações e é responsável por gerenciar mais de 100 estudos e pesquisas na área da saúde

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::