Brasil, 16 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

1º Show Room do Hospital Santa Cruz apresentou o equipamento de Endoscopia ELUXEO™7000 da Fujifilm

Como elo de integração entre o Brasil e o Japão na área da Saúde, o Hospital Santa Cruz abriu suas portas para mostrar o que há de melhor em tecnologia japonesa no setor médico-hospitalar em uso na Instituição

Em parceria com fabricantes japoneses e com o apoio da Agência de Cooperação Internacional do Japão – JICA, o Hospital Santa Cruz mostrou para a comunidade médica sua mais nova aquisição, o equipamento de Endoscopia ELUXEO™7000 da Fujifilm, em evento realizado no auditório do Hospital, no dia 26 de junho.

O encontro reuniu mais de 60 convidados e contou com a presença do Cônsul Geral do Japão no Brasil, Yasushi Noguchi; do Vice-presidente da Câmara de Comércio Indústria Japão do Brasil, Atsushi Okubo; do representante Sênior da Agência de Cooperação Internacional do Japão – JICA, Hiroshi Sato; do Supervisor de Vendas da Fujifilm Medical System USA, Norihiro Saito; de membros da JETRO - Organização de Comércio Exterior do Japão; dos diretores dos hospitais nikkeis e conselheiros, diretores e gerentes do Hospital Santa Cruz, entre outras autoridades representativas dos governos e da sociedade civil do Brasil e do Japão.

O HSC é hoje referência em receber equipamentos japoneses inéditos no Brasil como o novo endoscópio da Fujifilm. Essa tecnologia e outras utilizadas pela Instituição foram adquiridas com o apoio de instituições como a Agência de Cooperação Internacional do Japão – JICA, além da JETRO - Organização de Comércio Exterior do Japão e do Consulado Geral do Japão no Brasil.

Durante o evento, o Chefe do Setor de Endoscopia do HSC, Dr. Luis Maruta, ressaltou a importância da aquisição do ELUXEO™7000 da Fujifilm como marco no desenvolvimento de alta tecnologia no país. “Ao permitir uma qualidade de imagem de 145 vezes de magnificação ótica, nunca vista no Brasil, o equipamento proporciona maior exatidão e facilidade nos exames e diagnósticos preventivos de doenças como cânceres da região gástrica”, afirma.

“Estamos muito orgulhosos por proporcionar aos nossos pacientes a qualidade da tecnologia japonesa, reconhecida mundialmente. Com a aquisição dessa tecnologia de última geração para a área de Endoscopia, fortalecemos o nosso compromisso de ser um elo da saúde no Brasil com o Japão”, declara o Presidente do Hospital Santa Cruz, Renato Ishikawa. “Estamos de portas abertas para que outras instituições possam conhecer as tecnologias que utilizamos em nossa Instituição, que tem contribuído muito para o progresso da área médico-hospitalar em benefício da população”, reforça.

Detalhes técnicos

O novo equipamento – ELUXEO™7000 da Fujifilm – aumenta o poder de detecção de anomalias, como cânceres, auxiliando e permitindo identificar lesões, que passariam despercebidas em endoscópios tradicionais. As imagens captadas em altíssima definição, 1080p – Full HD, de magnificação óptica 145x, é inédito na endoscopia e permite imagens próximas às microscópicas, com previsão do tipo histológico da lesão, ou seja, do conjunto celular da lesão. Um aspecto a destacar é a eficiência do equipamento na prevenção de câncer gastrointestinal – esôfago, estômago e cólon.

“O índice de câncer de cólon e estômago ainda é elevado no Brasil. Dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer) estimam que em 2018, a incidência de câncer de cólon será o segundo mais frequente nas mulheres e o terceiro entre os homens; o índice de câncer de estômago é, respectivamente, o quinto e quarto mais frequente. A endoscopia e colonoscopia é uma técnica eficaz para detectar na fase inicial as ocorrências de câncer no esôfago, estômago e cólon e minimizar o processo de desenvolvimento da doença”, esclarece Dr. Luis Maruta, chefe do Setor de Endoscopia do HSC.

A implantação de dois conjuntos de equipamentos realizada este mês, cada um com dois endoscópios e uma processadora, exigiu três semanas de integração ao sistema e o treinamento dos médicos endoscopistas da Instituição. “Como referência na área esofagogástrica e colonoscopia, o Hospital Santa Cruz tem como meta proporcionar, por meio de avanços tecnológicos, maior precisão e segurança a seus pacientes e melhorias constantes para seus profissionais. A aquisição do ELUXEO™7000 veio coroar nosso trabalho e dar continuidade ao crescimento da Instituição, mantendo o pioneirismo na utilização das mais inovadoras tecnologias e melhores práticas e serviços em nossa unidade de endoscopia”, complementa Dr. Maruta.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::