Brasil, 19 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Instituto de Oftalmologia do Rio de Janeiro já realizou mais de 100 cirurgias com equipamento 3D

Tendência para cirurgias oftalmológicas, a tecnologia NGenuity® 3D Visualization System é apontada como um dos maiores avanços na cirurgia de retina. No Estado do Rio, o único aparelho está disponível no Instituto de Oftalmologia do Rio de Janeiro (IORJ), unidade Hospital da Gamboa. Já foram realizadas mais de 100 cirurgias desde o início do ano, principalmente para doenças da retina, mas também para catarata. “Estamos programando ainda a realização de cirurgias de glaucoma e biópsia de tumor intraocular”, afirma Nelson Sabrosa, chefe do departamento de Oftalmologia no hospital.

No Brasil, são apenas 19 aparelhos, também aproveitados na formação de profissionais. “Observamos a melhora na curva de aprendizado dos residentes, além de maior interesse em participar das atividades cirúrgicas, uma vez que o equipamento gera maior interação entre toda a equipe médica”, explica Almyr Sabrosa, responsável pelo departamento de Retina e Vítreo do Hospital da Gamboa e diretor médico do IORJ.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::