Brasil, 18 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

Semana da MV 2018 debate avanços, desafios e tendências da Saúde

Com exibição de três webinars, evento vai abordar tecnologia, eficiência, gestão e relacionamento com o paciente no centro do cuidado; primeira apresentação será no dia 18 de julho

Os avanços, desafios e tendências da Saúde serão o foco dos debates da Semana da MV 2018, que ocorre nos dias 18, 19 e 20 de julho em homenagem ao aniversário de 31 anos da empresa. A série de webinars, transmitidos ao vivo nos três dias, sempre às 10h, trará grandes nomes do setor para dialogar sobre temas relacionados ao presente e ao futuro das organizações, que envolvem tecnologia, eficiência, gestão e relacionamento com o objetivo máximo de colocar o paciente no centro do cuidado.

A semana começa com o talk show “A evolução da tecnologia e seu uso como meio para alcance de objetivos e resultados de negócios”, no dia 18 de julho, às 10h. Entre os participantes, Ubirajara Maia, diretor corporativo de sistemas da MV, e Jacson Barros, CIO do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP), têm presença confirmada. A proposta é discutir a evolução do setor nos últimos 30 anos, bem como os desafios do passado e do presente, tanto no contexto público quanto privado. O webinar abordará ainda a forma como a tecnologia e as boas práticas de gestão são fundamentais para promover a transformação digital da Saúde e, assim, trazer mais eficiência. Além disso, os participantes serão estimulados a exercitar seu conhecimento para prever como será o setor nos próximos 30 anos.

No segundo dia de atividades, 19 de julho, a proposta é discutir um tema muitas vezes polêmico e doloroso para as organizações no talk show “Operadoras e prestadores de serviços: readequando modelos de gestão e relacionamento”. São presenças confirmadas Alceu Alves, vice-presidente da MV e pesquisador do assunto; Daniela Pagliari, diretora técnica da Rede Mater Dei; e Reinaldo Scheibe, presidente da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge). A discussão será em torno dos meios para vencer a desconfiança entre esses importantes agentes da Saúde para, de fato, promover a qualidade assistencial como foco da relação entre operadoras e prestadores.

Serão debatidos, ainda, temas como acesso aos serviços, custos do setor e interpretação equivocada de que quanto maior o crescimento da Saúde Suplementar, menor a necessidade de direcionamento de recursos públicos para a Saúde no Brasil. A proposta é levar à reflexão sobre como construir um relacionamento estratégico e equilibrado para otimizar e trazer eficiência ao setor.

Para encerrar a Semana da MV 2018, no dia 20 de julho, data do aniversário da empresa, o foco é o paciente. Com o tema “A pessoa no centro do cuidado” e participação confirmada de Dario Ferreira, fundador e presidente do Instituto Brasileiro de Segurança do Paciente, a meta é discutir como o desenvolvimento da tecnologia na Saúde e a aplicação de modelos de gestão apoiam profissionais e instituições para, juntos, colocar o paciente no centro do negócio. O webinar abordará a valorização da atenção primária e da medicina de família, além de falar sobre como hospitais, operadoras e demais agentes do setor devem atuar juntos para transformar o modelo de cuidado em uma cultura do setor - atitude que passa pela necessidade cada vez mais urgente de mudanças no modelo de remuneração.

O público poderá interagir com os participantes durante a transmissão dos webinars, enviando perguntas que serão respondidas ao vivo. Para participar da Semana da MV 2018, inscreva-se clicando nos links:

18 de julho: A evolução da tecnologia e seu uso como meio para alcance de objetivos e resultados de negócios

19 de julho: Operadoras e prestadores de serviços: readequando modelos de gestão e relacionamento

20 de julho: A pessoa no centro do cuidado

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::