Brasil, 14 de Novembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Icesp chega a mais de mil cirurgias de câncer de rim em 10 anos

Dia Mundial de Combate à doença é celebrado nesta quinta-feira (21); tumores renais são mais frequentes em homens do que em mulheres

Nesta quinta-feira, 21 de junho, é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Rim. No Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP, já foram realizadas mais de mil cirurgias para tratamento do câncer renal, em dez anos.

Uma média de 10% dos pacientes que chegam ao Icesp para o tratamento do câncer renal se encontram em estágio metastático. O tumor atinge duas vezes mais os homens do que as mulheres, com pico de incidência entre 50 e 60 anos de idade.

O tumor, geralmente, é descoberto incidentalmente por meio de exames de imagem como tomografia e ressonância, sendo assintomáticos nesses casos. Quando há algum sintoma como presença de sangramento na urina, dor ou aumento do volume abdominal, o câncer pode já estar em estágio avançado.

O Prof. Dr. William Nahas, chefe do serviço cirúrgico urológico do Icesp, explica que o desenvolvimento deste tipo de tumor pode estar relacionado com o tabagismo, a obesidade, além de casos hereditários e em pessoas hipertensas. Insuficiência renal avançada, quando o paciente necessita de diálise, também é outro fator de risco.

“A cirurgia é o principal tratamento para a maioria dos cânceres renais. Apesar de agressivo, o tumor renal tem alta chance de cura e boas taxas de sobrevida, principalmente quando descoberto no início. O importante é sempre procurar ajuda médica quando sinais diferentes são notados no corpo, além de não deixar de lado os cuidados com a saúde, optando por uma alimentação balanceada e, principalmente, não fumar. O cigarro está relacionado com vários tumores urológicos”, afirma Nahas.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo