Brasil, 18 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

Casa de Saúde Saint Roman completa 49 anos realizando mais de mil internações anuais

Sua missão é prestar atendimentos psiquiátrico e psicológico sem qualquer discriminação a pacientes e suas famílias, promovendo a ressocialização e a recuperação de sua qualidade de vida.

A Casa de Saúde Saint Roman, referência nos atendimentos do transtorno mental e dependência química, completa 49 anos no dia 19 de junho, estando localizada em Santa Teresa, zona sul do Rio de Janeiro. O seu objetivo é a recuperação da qualidade de vida dos pacientes, através de um trabalho com equipe multidisciplinar, ajudando-os na reintegração e convívio social. Com uma média de 1.100 internações anuais, a CSSR já atendeu mais de 70 mil pessoas, entre pacientes e familiares, e realizou mais de 40 mil internaç ões.

A Clínica foi fundada pelo psiquiatra Licínio Ratto em 1969, que na época, optou por realizar um trabalho diferenciado com equipe multidisciplinar, que é desenvolvido a partir de uma integração entre médicos, psicólogos, enfermeiros e administradores da clínica. "Nossa filosofia é colocar o paciente sempre em primeiro lugar e nossa missão é atender aos pacientes sem qualquer distinção, buscando seu retorno à família e sociedade, promovendo a melhoria de sua qualidade de vida", ressalta Dr. Licínio.

A Saint Roman conta com 90 leitos, serviço de internação, Hospital Dia (Espaço Conviver), consultórios, pronto atendimento, Centro de Intervenção, Tratamento e Reabilitação de Adictos (CITRAD) e um Centro de Estudos.

Estrutura

A Saint Roman possui uma estrutura de atendimento formada por equipe de médicos, psicólogos, enfermeiros, auxiliares psiquiátricos e profissionais de apoio, que atuam com esta missão. Conta, também, com atendimento farmacêutico 24h e serviço de Pronto-Atendimento prestado pela equipe e médico de plantão 24 horas.

Serviços

A Clínica disponibiliza serviços de consultórios, Hospital Dia (Espaço Conviver), Pronto-Atendimento e Internação. O Hospital Dia, batizado de Espaço Conviver, conta com uma quadra poliesportiva, espaços de biblioteca, sala de arte terapia e artesanato, espaço para atividades corporal de relaxamento e meditação, salas para atendimento em grupo terapêutico, espaço para atividades de educação física. O seu objetivo é minimizar o processo de isolamento dos psicóticos, neuróticos graves e dependentes químicos que venham de uma sequência de internações ou de internação prolong ada.

Nos consultórios, médicos e psicólogos atendem nas modalidades de consultas médicas, psicoterapia individual e de grupo, clínica médica, além de promover orientação e tratamento junto com as famílias.

CITRAD (Centro de Intervenção, Tratamento e Ressocialização de Adictos)

Uma área importante da Saint Roman é o Citrad (Centro de Intervenção, Tratamento e Ressocialização de Adictos) que está estruturado para atender aos pacientes com dependência química. Conta com equipe multidisciplinar formada por profissionais das áreas de medicina, psicologia, enfermagem, educação física, nutrição e conselheiros, que são responsáveis pela avaliação dos pacientes indicados para tratamento especial.

Também conta com um Centro de Estudos Avançados em Psiquiatria e Psicologia para realização de eventos internos e abertos ao público, promovendo a integração com a comunidade local.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::