Brasil, 19 de Julho de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

ZEISS lança i.Terminal

Novo equipamento melhora em 40% a adaptação aos óculos e evita sintomas incômodos como tontura, vertigem e dores de cabeça, por meio de medição precisa das pupilas

Referência internacional no setor de óptica e optoeletrônica, a ZEISS Vision Care apresenta para os usuários de óculos o “i.Terminal: tecnologia de medição ZEISS”, equipamento de alta tecnologia que desmitifica o conceito de que é preciso enfrentar uma série de incômodos durante a adaptação às novas lentes.

Cada pessoa passa de forma bastante particular pelo período de adaptação ao trocar as lentes dos óculos ou iniciar o seu uso. Nesta fase, sintomas como dores de cabeça, náusea, enjoo, visão cansada, tontura e irritabilidade são considerados comuns. No entanto, e que muita gente não sabe, esses são resultados de uma medição imprecisa da centralização pupilar, que calcula a distância entre as pupilas e pontos específicos do rosto.

As óticas fazem duas medidas básicas para a confecção das lentes: a DNP (distância naso-pupilar), que é o espaço entre o centro do nariz e a pupila, e a DP, (distância pupilar), que é a medida de uma pupila à outra, desconsiderando outros pontos que interferem diretamente na adequação das lentes à visão. Mas desta forma podem ocorrer variáveis no processo final da confecção das lentes.

Com o i.Terminal, é possível calcular sete medidas do rosto com precisão de até 0,01mm, o que o torna 84% mais exato que os processos de medição manual. O equipamento consegue gerar relatórios feitos exclusivamente para cada pessoa, possibilitando a melhor correção ocular possível e reduzindo os problemas de adaptação.

Além disso, o i.Terminal é 60% mais rápido que os processos de medição manuais, o que gera muito mais comodidade e precisão. Em poucos segundos, são realizados todos os cálculos da centralização pupilar com alta precisão e de forma automática. São eles: DNP, DP, altura, distância vértice, ângulo pantoscópico e ângulo panorâmico, bem como os dados completos da armação escolhida.

“A centragem, ou tomada de medidas digital, é a forma moderna de capturar todos os parâmetros individuais do consumidor: medidas da armação, rosto e do olho. Com precisão, rapidez e sem precedentes, o i.Terminal torna a tomada de medidas muito mais simples e tecnológica, oferecendo qualidade, conforto e segurança”, afirma Flávio Nery, coordenador de Produtos.

Com o i.Terminal, é possível ainda comparar até quatro armações simultaneamente, o que auxilia na escolha do modelo ideal para cada rosto, além de testar o funcionamento e a aparência com os diversos tratamentos oferecidos, como, por exemplo, o antirreflexo. A tecnologia ZEISS garante que a fabricação das lentes seja adequada e precisa, proporcionando adaptabilidade, conforto e bem-estar ao consumidor.

Sobre a ZEISS
O Grupo ZEISS é líder e referência internacional no setor da óptica e optoeletrônica. O grupo desenvolve fábricas, planetários, lentes objetivas fotográficas e cinematográficas, binóculos e soluções para a pesquisa biomédica, tecnologia médica, indústria de semicondutores, automotiva e mecânica.

A companhia alemã atua em mais de 40 países, com cerca de 40 unidades de produção, mais de 50 centros de assistência e distribuição e aproximadamente quatro centros de pesquisa e desenvolvimento. Nos mercados de soluções industriais, soluções em pesquisa, tecnologia médica e óptica para o consumidor, vem contribuindo para o progresso tecnológico e melhorando a qualidade de vida de muitas pessoas há 170 anos. A multinacional foi fundada em 1846 na cidade de Jena e, atualmente, sua sede fica em Oberkochen, na Alemanha.

Estabelecida no Brasil desde 2005, a ZEISS Vision Care, pertencente ao grupo da multinacional alemã, tem sede com planta fabril em Petrópolis, Rio de Janeiro e mais de 11 filiais pelo país, empregando diretamente 750 pessoas.

Como um dos maiores fabricantes de lentes para óculos do mundo, a ZEISS é sinônimo de conforto visual máximo, qualidade e tecnologia. Além disso, as lentes cinematográficas e fotográficas, os binóculos, microscópios, lunetas de observação, sistemas de mira para simuladores de voo da ZEISS oferecem aos usuários a mais alta qualidade óptica e, com isso, momentos inesquecíveis. Para conhecer mais, acesse ou acompanhe também as novidades e dicas para a saúde ocular e lentes oftálmicas pelos canais:


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo