Brasil, 14 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Sociedade Brasileira de Neurocirurgia distribui mais de 40.000 reais em prêmios

Inscrições para o 1º Prêmio SBN de Jornalismo - 2018 vão até agosto

Em comemoração aos seus 60 anos de fundação, a Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN), premiará as melhores publicações jornalísticas relacionadas à neurocirurgia. O Prêmio SBN de Jornalismo - 2018 distribuirá R$ 41.000, divididos em quatro categorias (mídia impressa, rádio, televisão e on-line), além de premiação especial para a melhor publicação do ano.

O Prêmio reconhecerá os trabalhos divulgados pelos veículos de comunicação sediados em todo o Brasil que divulguem temas ligados à neurocirurgia e que valorizem a autoestima dos portadores, minimizem o preconceito, esclareçam dúvidas da população e defendam políticas públicas de saúde que melhorem o acesso e qualidade no atendimento dos doentes.

A Neurocirurgia é uma especialidade médica e sua atuação está relacionada às doenças do sistema nervoso central e periférico como hidrocefalia, tumores, derrame cerebral (AVC), aneurismas, traumas crânio-encefálicos e lesões raqui-medulares, bem como do tratamento da epilepsia, da dor, das desordens dos movimentos (tais como a doença de Parkinson, as distonias e o tremor essencial), dores de cabeça, doenças da medula espinhal, doenças dos nervos e das raízes, dentre outras. A neurocirurgia pode ainda ser dividida em subespecialidades relacionadas à base do crânio, coluna, trauma, tumores, vascular, neurointensivismo, neurocirurgia pediátrica, nervos periféricos, funcional e radiocirurgia.

Além dos prêmios em dinheiro, serão entregues certificados aos finalistas, em reconhecimento aos trabalhos vencedores. O evento conta com patrocínio exclusivo da SBN.

As inscrições vão até o dia 20 de agosto. Poderão concorrer os trabalhos publicados e/ou divulgados por veículos de comunicação no período de: 1º de janeiro de 2018 a 20 de agosto de 2018.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site: http://portalsbn.org/premio-sbn-de-jornalismo/

Confira o convite do presidente da SBN. Participe!

Sobre a Sociedade Brasileira de Neurocirurgia
A Sociedade Brasileira de Neurocirurgia - SBN é uma organização não governamental e sem fins lucrativos, fundada há 60 anos, e composta por médicos que exercem a especialidade de Neurocirurgia no Brasil. Atualmente, a SBN está entre as cinco maiores associações do mundo, com aproximadamente 2.400 associados e 600 residentes em formação. http://portalsbn.org/portal/

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::