Brasil, 20 de Março de 2019

+ F O N T E -

5 dicas de como combater a asma no inverno

A chegada da estação pode ser um gatilho para doenças respiratórias, por isso, alguns cuidados são recomendados para manter a saúde do lar em dia

Menina sorridente assistindo filme no tablet Foto gratuitaIrmãs com pipoca assistindo filme no tablet Foto gratuita

Dia 21 de junho é o dia oficial da chegada do inverno no Brasil. A diminuição da temperatura é sinônimo de curtir mais momentos em casa, como tirar os cobertores do armário e utilizá-los para assistir filmes e séries no aconchego do sofá. Porém, alguns cuidados são necessários nessa época, já que junto com a chegada do inverno, foi instituído o Dia Nacional do Controle da Asma.

Segundo a ABRA (Associação Brasileira de Asmáticos), a asma é uma doença que afeta cerca de 20% da população e, desta porcentagem, 80% a 90% sofre com crises de rinite. Como o inverno é a época em que essas doenças respiratórias mais se manifestam, por conta do aumento da poluição e do tempo mais seco, Adriana Gimenes, Gerente de Categoria de Produtos da Electrolux, selecionou algumas dicas para manter a saúde da família e do lar.

Remodele o ambiente tirando o que acumula pó

Seja uma estante repleta de livros ou até os bichos de pelúcia nos quartos das crianças, objetos que são guardados por muito tempo e em grande quantidade, acabam se tornando um foco de pó. Que tal aproveitar a chegada do inverno para remodelar esses ambientes? Esse é um bom momento para inovar no design da casa. Porém, caso ainda queira manter as coisas no lugar, o Aspirador Equipt (EQP20) pode ser passado em todas as superfícies.

Abra as janelas para arejar a casa

Com a chegada das baixas temperaturas, o reflexo que temos é de manter a casa fechada para mantê-la aquecida, porém esse hábito não é aconselhável. Quando um ambiente não é bem arejado e não tem uma circulação de ar, favorece para que os vírus se proliferem e as bactérias se acumulem. Deixar as janelas abertas pelo menos uma vez ao dia para renovar o ar é recomendável, isso pode evitar crises de asma, alergias e outras doenças respiratórias.

Cuide dos cobertores antes de usar

É hora de tirar os cobertores do armário. Depois de um longo tempo sem serem utilizados, eles voltam para o dia a dia. Porém, ao ficarem guardados por um longo período, os cobertores podem acumular fungos e bactérias. Para evitar incômodos respiratórios é indicado retirar os ácaros dos tecidos passando o Aspirador de Pó Equipt EQP20 da Electrolux, que pode ser utilizado em qualquer superfície. Como ele dispõe de filtro HEPA e sistema de tripla filtragem, que garante remoção de até 99,9% das impurezas e bactérias causadoras de alergias respiratórias, ele é o mais recomendado na ocasião, segundo a ABRA que aconselha esse tipo de filtro.

Encapar colchões e travesseiros

Cada colchão e travesseiro é feito com determinados materiais. Uns preferem os travesseiros com penas e outros com espumas, por exemplo. Mesmo que confortáveis, eles podem ser um foco de ácaros depois de um tempo sem arejar. Uma dica para evitar esse acúmulo é expô-los ao sol e encapar com plásticos ou tecidos impermeáveis aos ácaros.

Não durma com o aquecedor ligado

O aquecedor é um eletrodoméstico muito aclamado no frio, ainda mais na hora de dormir. Porém, aparelhos como ele podem deixar o ar do ambiente mais seco e com uma má qualidade do ar. Como ao dormir ficamos muito tempo no mesmo lugar e respirando o mesmo ar, é recomendável desligar esse aparelho durante a noite.

Aspirador de Pó Equipt (EQP20): um aliado contra os ácaros

Conheça mais sobre o produto no vídeo: https://bit.ly/2sQ0I7z

O EQP20 dispõe de um compartimento integrado para acessórios, que permite fácil troca e acesso aos diferentes bocais de forma rápida e organizada, como bocal para pisos, escova para estofados e bocal para cantos/frestas. Cada acessório é ideal para um determinado tipo de limpeza, de acordo com a rotina e a necessidade de cada um. Além disso, possui saco coletor de pó, enrolador de cabo automático e tecnologia de Tripla Filtragem com filtro HEPA, que coleta até 99,9% das impurezas do ar. Além disso, conta um poderoso motor de 1800W com alta capacidade de limpeza, capaz de remover até as sujeiras mais difíceis de todas as superfícies.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::