Brasil, 20 de Outubro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Cicatrillux acelera o processo de cicatrização de feridas e machucados mesmo em pessoas diabéticas

A Cosmedical apresenta um equipamento de uso domiciliar com LEDs vermelhos que agem na modulação celular e na reparação tecidual, com potente ação cicatrizante.
Cicatrillux

A cicatrização de uma ferida ou mesmo de um corte cirúrgico pode ser um verdadeiro incômodo para muitas pessoas devido aos sintomas comuns que surgem durante o processo como coceiras, dores, edemas e vermelhidão. O problema é ainda pior em quem sofre de diabetes, pois, devido a uma alteração das funções dos leucócitos causada pela doença, o organismo dessas pessoas tende a ter mais dificuldade na cicatrização de feridas. “A cicatrização acontece toda vez que existe uma interrupção da integridade dos tecidos. Quando os tecidos se rompem, são liberadas substâncias que fazem com que as células mudem de comportamento e, ao invés de fazer a função específica daquele órgão, passam a se multiplicar, mudar de formato e comunicar outras células. Todo o corpo funciona para curar aquela ferida, gerando um processo inflamatório que continua mesmo após a cicatrização, promovendo a substituição de fibras e células por estruturas mais resistentes e permanentes até que o tecido esteja fazendo função semelhante à anterior”, explica o angiologista Dr. Álvaro Pereira de Oliveira. Mas já existem medidas que ajudam a acelerar este processo, até mesmo em diabéticos. Um exemplo é o Cicatrillux, equipamento homecare da Cosmedical indicado como cuidado auxiliar para acelerar processos de cicatrização de úlceras e feridas.

Segundo o especialista, o dispositivo age através de um mecanismo de ação chamado de fotobiomodulação ou Low Level Light Therapy (LLLT), que tem a capacidade de transformar a energia da luz em efeito fisiológico, com cada comprimento de onda atuando em cromóforos específicos (alvos) e gerando respostas terapêuticas. “O Cicatrillux, especificamente, utiliza LEDs de baixa intensidade com comprimento de onda na região do vermelho no espectro eletromagnético que agem dentro da mitocôndria na célula, estimulando a produção de ATP, ativando sinalizadores para a transcrição genética e liberando NO (óxido nítrico) na corrente sanguínea, componentes importantes para o processo de cicatrização”, destaca.

De acordo com o Dr. Álvaro, a vantagem do equipamento está no fato de modular o trabalho celular de maneira não invasiva, exercendo ainda ação analgésica e pró-inflamatória. “Segundo estudos, a Terapia com LED de Baixa Potência exerce efeitos anti-inflamatórios importantes nos processos iniciais da cicatrização, como a redução de mediadores químicos e citocinas, diminuição da migração de células inflamatórias, redução do edema e incremento de fatores de crescimento, contribuindo assim diretamente para o processo de reparação tecidual”, afirma.

Indicado para todos os tipos de feridas, o equipamento homecare Cicatrillux, com LEDs vermelhos, possui ação bioestimulante e anti-inflamatória, reduzindo a sensação de dor e diminuindo possíveis complicações. “Dessa forma, é recomendado para tratamento de úlceras arteriais, venosas e varicosas e lesões por pressão, além de feridas de origem diabética e cortes cirúrgicos”, completa o médico.

Para utilizar o produto, você deve realizar a limpeza da ferida antes. Em seguida, é importante envolver o equipamento com a película descartável que o acompanha, para só então aplicá-lo diretamente sobre a pele, deixando agir por uma única sessão diária de 10 minutos. Por fim, cubra a lesão com um curativo simples. “Porém, o Cicatrillux é contraindicado para gestantes, crianças menores de 12 anos, pacientes com sensibilidade na área a ser tratada, que sofrem de doenças fotossensíveis, doenças infecciosas ativas ou que estejam em estado febril. Por isso, é importante que você consulte um profissional da saúde antes de utilizar o equipamento”, finaliza o angiologista.

Fonte: A COSMEDICAL é uma empresa especializada em oferecer tratamentos seguros e inovadores aos seus clientes, desde terapia capilar à recuperação de musculatura pós-esforço físico. Pioneiros no uso da fotobiomodulação através de LED’s de baixa intensidade e acostumados à alta tecnologia, a empresa vem se tornando referência em equipamentos homecare. A COSMEDICAL fabrica, comercializa e importa equipamentos para a saúde há mais de 15 anos. A eficácia e a segurança dos produtos são medidas por testes clínicos rigorosos, realizados por grandes instituições europeias e brasileiras. www.cosmedical.com.br SAC 4003-0487

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo