Brasil, 17 de Outubro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Novo método no pilates ajuda em tratamento de escoliose

Novo método no pilates ajuda em tratamento de escoliose

A escoliose é um desvio na coluna vertebral, podendo ter diferentes classificações dependendo da pessoa. Apesar de não ser uma constante, o problema pode causar dores e incômodos referentes a comorbidades relacionadas ao grau do desvio. Ela pode ser tratada com métodos clássicos, mas também com a colaboração de um novo método no pilates.

De acordo com a fisioterapeuta Sueli Dantas Rodigues, do Studio Pilates Patricia Bueno, o novo procedimento promete uma evolução maior na melhora do paciente, porque trata do corpo de forma total. O método auxilia na correção do grau de escoliose por meio de exercícios associados a autocorreção ativa.

Nestes, o aluno realiza a mobilização da curva primária, corrigindo as assimetrias da cintura pélvica ou escapular. Isto é possível porque na autocorreção o paciente é ensinado a realizar o ajuste do desvio com movimentos tridimensionais, os quais permitem a melhora nos três eixos.

“Este método tem o objetivo de estimular muscularmente a curva primária e posteriormente a curva secundária simultaneamente. Além disso, ele desenvolve a consciência corporal, buscando correção ativa e manutenção dessa consciência nas atividades da vida diária”, explica Sueli.

Ainda, o tratamento colabora para a estética da coluna com o desvio, tornando-o mais alinhado e simétrico. Melhora o quadro de dor, estabilização e diminuição do grau da escoliose.

Vale ressaltar que os métodos clássicos para tratar os desvios ainda são utilizados e devem ser respeitados. Isto envolve o RPG, natação, associação de técnicas como séries de willians, Mackenzie e método klap.

“É válido enfatizar que independente da técnica utilizada, deve ser realizada uma avaliação para melhor conhecimento da condição do aluno, e desta forma buscar condutas de tratamento eficazes. Conhecer as indicações e contraindicações é fundamental na melhora da escoliose, por isto é importante o constante aperfeiçoamento e reciclagem sobre o assunto”, finaliza a fisioterapeuta.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo