Brasil, 25 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Coaching proporciona novos caminhos para o tratamento da diabetes

O número de brasileiros com diabetes aumentou consideravelmente nos últimos 10 anos e, atualmente, a doença atinge 8,9% da população. Entre as mulheres o total chega a 9,9%, já entre os homens, alcança 7,8%. Porém, quando alguém está com diabetes, a vida pode ser um desafio e tudo isso pode levar a sentimentos de impotência e derrota. Um processo de coaching pode dar a um diabético uma nova perspectiva e colocá-lo no controle eficaz da doença.

A Consultora em Qualidade de Vida e Bem Estar Luciane Cadan, graduada em educação física, pós-graduanda em saúde integrativa e portadora de Diabetes Tipo 1 há 31 anos, realiza um novo trabalho especializado em coaching para diabéticos. A ideia principal é mudar o foco de controle do que não se pode fazer, e criar hábitos de vida saudáveis de uma forma flexível e prazerosa, pois tudo que envolve sacrifício, não faz muito sentido para qualquer pessoa.

Muitas pessoas que tem a doença possuem limitações, e vários acreditam que não podem seguir com uma vida normal. “Nesse caso, o coach atua para ressignificar as crenças, que talvez, estejam limitando a vida do diabético." Através do processo, a Coach busca encontrar o melhor caminho, em parceria com o coachee (paciente), a família ou rede de apoio e o médico, para que assim seja possível alcançar seus objetivos.

O coaching tem como propósito desenvolver pessoas, além disso, proporciona benefícios, como autoconhecimento, elimina conceitos negativos, e neste caso, ajuda a definir metas para o tratamento da diabetes. Todo o olhar do paciente em relação a doença é reconstruído de uma maneira positiva, fazendo com que sua qualidade de vida alcance níveis muito melhores.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::