Brasil, 20 de Agosto de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Encontro dos Profissionais de Educação Física da Saúde Pública/Coletiva tem inscrições abertas

Encontro dos Profissionais de Educação Física da Saúde Pública/Coletiva tem inscrições abertas

Evento, que conta com a parceria do CREF9/PR, acontece paralelamente ao 4º Congresso Paranaense de Saúde Pública, entre os dias 18 e 20 de julho, em Curitiba

Profissionais de Educação Física que atuam ou desejam trabalhar na área da saúde terão a oportunidade de participar, de 18 à 20 de julho, do evento 4º Congresso Paranaense de Saúde Pública. O tema deste ano é “Iluminando Caminhos Para o Futuro da Saúde” e a programação acontece no campus da PUC-PR, em Curitiba. Paralelamente ao congresso serão realizados a 4ª Mostra Paranaense de Pesquisas em Saúde, o 3º Prêmio Inova Saúde Paraná, a 2ª Mostra de Vivências "Saúde é o meu lugar" - Edição Sul, o 1º Simpósio de Nutrição e Saúde Pública/Coletiva e o 1º Encontro dos Profissionais de Educação Física da Saúde Pública/Coletiva do Paraná.

O congresso é promovido pelo INESCO (Instituto de Estudos em Saúde Coletiva), Secretaria de Estado da Saúde, Escola de Saúde Pública do Paraná e conta com o apoio do Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região (CREF9/PR). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site congresso (http://congressosaudepublica.org.br/).

Em sua primeira edição, o Encontro dos Profissionais de Educação Física da Saúde Pública/Coletiva do Paraná tem como objetivo oportunizar o diálogo sobre caminhos percorridos, anseios, desafios e perspectivas para a construção e qualificação da atuação profissional no âmbito da saúde pública/coletiva.

A programação do 1º Encontro dos Profissionais de Educação Física da Saúde Pública/Coletiva do Paraná acontece no dia 19 de julho, das 13h30 às 18h, e conta com duas palestras e uma mesa redonda.

Além do presidente do CREF9/PR, Antonio Eduardo Branco, está confirmada a presença de profissionais da Educação Física que são considerados referência na área de saúde no Paraná, tais como o Conselheiro Marcelo Hagebock Guimarães, presidente do Conselho Estadual de Saúde do Paraná, da professora Cláudia Heller, da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Tebas e do professor Diego Spinoza dos Santos, da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba.

PROGRAMAÇÃO

1º Encontro dos Profissionais de Educação Física da Saúde Pública/Coletiva do Paraná

13h30 – 14h30 | Painel de Abertura – Regulamentação da profissão e participação: caminhos para consolidação da atuação do Profissional de Educação Física na Saúde Pública.

20 anos da regulamentação da profissão e o impacto desta na consolidação do profissional de Educação Física como profissional da saúde (30min)
Prof. Antonio Eduardo Branco (CREF/PR)

Controle Social: Formação em Educação Física para atuação na área da Saúde Pública (30min).
Prof Marcelo Hagebock Guimarães (Conselho Estadual de Saúde do Paraná e Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba)

14h30 – 15h50 | Mesa redonda: Ciência, gestão e prática profissional: como aproximar estes campos e fortalecer a agenda da atividade física no SUS.

Moderadora: Profa. Dra Lucélia Justino Borges (UFPR)

Atuação do profissional de Educação Física na área da Saúde Pública: evidências de boas práticas e perspectivas (20min).
Prof. Dr. Rogério César Fermino (UTFPR)
Educação Física e a gestão na área de saúde pública: experiência da gestão de um equipamento da Atenção Primária a Saúde por um profissional de Educação Física (20min)
Prof. Me Marcos André da Luz (Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba)
Desafios da prática profissional no SUS: Programa Academia da Saúde (20min)
Profa. Cláudia Heller (Secretaria Municipal de Saúde de Nova Tebas – PR)

16h00 – 17h30 | Roda de conversa: Caminhos para a Educação Física na área da Saúde Pública – Experiências dos profissionais de Educação Física participantes do Encontro

Moderador: Prof. Diego Spinoza dos Santos (Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba)

Serviço:
Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região Estado do Paraná | CREF9/PR
E-mail:
Rua Amintas de Barros, 581, Centro - Curitiba
Fone: (41) 3363-8388
www.crefpr.org.br | www.facebook.com/cref9pr


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo