Brasil, 20 de Junho de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Depressão X Suicídio

Atualmente temos nos deparado com notícias de personalidades que cometeram suicídio por sofrerem de depressão. Se o número de casos é ainda mais alarmante entre pessoas comuns, onde não se torna conhecido pode não se tratar de pessoas públicas.

A depressão é uma doença psiquiátrica, crônica e recorrente, que produz uma alteração do humor caracterizada por uma tristeza profunda, podendo levar a morte, ou ser a causa dela, como no caso do suicídio. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), até 2020, a depressão será a segunda maior causa de morte mundial por doença, ficando apenas atrás de males cardíacos. É preciso entender que a depressão não é apenas uma tristeza passageira, é uma doença e preciso de tratamento e acompanhamento médico e psiquiátrico.

Quando uma tristeza é sinal de depressão? Em que casos um especialista deve ser procurado? O que fazer se o paciente se recusar ao tratamento? Qual o indício de alerta que podemos identificar que o suicídio possa acontecer? Identificando os sinais, quais ações tomar? Quais os tratamentos para depressão? Essa doença tem cura?

Para discutir o assunto, colocamos à disposição, Hebe de Camargo Bernardo, psicóloga especialista em depressão e professora do curso de Psicologia da Universidade UNIVERITAS/UNG.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::