Brasil, 16 de Dezembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Mitos e verdades sobre o café

O café é um produto milenar que posteriormente foi difundido por meio da bebida. Por causa da popularidade, passou a acumular diversas afirmações sobre o funcionamento do grão no organismo, seus benefícios e malefícios, que passaram a povoar o imaginário popular. Para te ajudar a desvendar algumas dessas afirmações, vamos elencar alguns mitos e verdades sobre o café. Confira:

1 – Café ajuda no combate a diversas doenças

Verdade: o café auxilia no combate a algumas doenças, como já demonstraram alguns estudos científicos. Já foi descoberto que o consumo da bebida pode auxiliar na diminuição do risco de desenvolvimento de diabetes tipo II, doença de Parkinson, mal de Alzheimer, cálculos renais, entre outras doenças.

2 – Café ajuda na perda de peso

Verdade: por mais que possa parecer estranha, essa afirmação é verdadeira. O café faz parte de um grupo de alimentos conhecidos como termogênicos. Eles aumentam a produção de calor no organismo e, por isso, aceleram o metabolismo e consequentemente a perda de gordura, além de fazer com que os músculos utilizem a gordura como fonte de energia. Por este e outros motivos, como aumento de energia e poder estimulante, a cafeína tem sido utilizada também em doses maiores por meio do consumo de cápsulas de suplemento.

3 – Café altera o humor

Verdade: estudos mostram que o café, em doses moderadas, pode contribuir positivamente com o seu humor, além de estar atrelado ao consumo de hábitos sociais e de convivência com as pessoas.

4 – Café cura ressaca

Mito: o efeito do café pode até mantê-lo acordado, mas não vai fazer os sintomas da bebedeira passar. O café pode até ter o efeito contrário, já que o álcool desidrata o organismo e o café não tem a função de hidratar o corpo, como acontece com a água.

5 – Café causa insônia

Mito: o café possui cerca de 1 a 2,5% de cafeína, composto capaz de deixar o indivíduo mais alerta e estimular o sistema nervoso central. Apesar disso, em algumas pessoas, o metabolismo da cafeína é muito rápido, fazendo com que o efeito seja quase imperceptível. Isso não significa, no entanto, que você deve tomar diversas doses de café por dia – tal prática pode causar efeitos colaterais ao seu organismo.

6 – Café vicia

Mito: de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), não há nenhuma prova de que o uso de cafeína tenha consequências físicas e sociais comparáveis, ainda que remotamente, às consequências de drogas.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo