Brasil, 22 de Setembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Sobrancelhas caídas cirurgião plástico Marco Cassol explica como resolver o problema

Com o passar dos anos, a sobrancelha tende a cair trazendo um ar de tristeza e cansaço às pessoas. Para corrigir esse problema, existem tratamentos, chamados de Brown Lift, para promover a elevação da sobrancelha.

De acordo com o cirurgião plástico Marco Cassol, há diversas maneiras de rejuvenescer as sobrancelhas: procedimento cirúrgico, aplicação de toxina botulínica (Botox), ultrassom microfocado e fios de ácido poliláctico.

O primeiro método, via intervenção cirúrgica, consiste em uma pequena incisão dentro do couro cabeludo, na porção lateral d testa. “Realiza-se o deslocamento de toda lateral da testa e a passagem de três fios ao lado de cada sobrancelha”, explica Cassol. Na cirurgia, a ancoragem pode ser feita na fáscia do músculo ou com um parafuso de ácido poliláctico, que será absorvido em torno de seis meses após o procedimento.

Se o objetivo for apenas corrigir rugas ou sulcos profundos, este método não será a melhor opção.

Quem optar pela segunda alternativa, a toxina botulínica é injetada entre as sobrancelhas. O processo paralisa a musculatura da região e é capaz de atenuar as rugas e proporcionar um levantamento da região lateral do supercílio. “Como a porção lateral do músculo frontal continua contraindo, ocorre assim uma elevação da cauda da sobrancelha”, explica o médico. A técnica exige uma aplicação a cada 6 meses.

O ultrassom microfocado (Ulthera), quando aplicado na região lateral da testa, realiza a retração ou a elevação da região frontal lateral e, consequentemente, uma elevação da cauda da sobrancelha. Necessita de uma aplicação ao ano.

Já os fios absorvíveis (ácido poliláctio ou sutura silhouette) são colocados no próprio consultório. A técnica é capaz de tracionar e elevar a porção lateral do supercílio. É preciso renovar a aplicação a cada dois anos.

Marco Cassol, cirurgião plástico e especialista em face feminina

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o cirurgião plástico, pode responder sobre botox, fios de sustentação da face absorvíveis, silicone nos seios, cirurgia para reduzir as mamas, criolipólise, microlipoaspiração, cirurgia íntima, novidades da área clínica, procedimentos estéticos, entre outros assuntos. Com mais de 15 anos de experiência, é formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Site: www.marcocassol.com.br


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo