Brasil, 23 de Junho de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

No frio, proteja-se da pele ressecada com cremes hidratantes

Peles ressecadas com o frio podem recuperar sua hidratação com ajuda de cosméticos específicos que usem óleos vegetais! Saiba por que é importante hidratar a pele e conheça o melhor hidratante para cada necessidade

O frio, o clima seco e as baixas temperaturas ao mesmo tempo deixam a pele mais seca, com menos elasticidade. Em algumas pessoas, os poros se abrem para compensar esse ressecamento da pele e ela fica áspera também. E embora a procura por hidratantes nesse período do ano suba, Isabel Piatti, especialista em Estética e Cosmetologia, embaixadora do CIA — Centro e Instituto Internacional de Aprimoramento e Pesquisas Científicas, Membro do Conselho Científico da Academia Brasileira de Estética Científica – ABEC, afirma que a hidratação cutânea, às vezes, é esquecida na rotina diária de cuidados estéticos. “Os consumidores geralmente se preocupam mais com produtos para rejuvenescimento e em manter o viço e brilho da pele. Outro erro bastante comum está entre aqueles com pele oleosa e, por esse motivo, acham que não precisam usar um hidratante. Mas a presença de oleosidade não é sinônimo de hidratação”, comenta.

Segundo Isabel, a definição de hidratar, em cosméticos, é não deixar a água sair, pois a única maneira de colocá-la no corpo é via oral ou soro. “O Fator Natural de Hidratação (NMF) forma uma espécie de “esponja” sobre a pele para reter água. E existem também as aquaporinas, uma família de proteínas que formam canais que permitem a passagem facilitada da água no tecido. Lembrando ainda que a verdadeira hidratação somente será conseguida com o uso de cosméticos com bases biocompatíveis, sem a presença do óleo mineral, que proporciona uma falsa hidratação à pele”, pontua. De acordo com Isabel, os produtos livres de óleo mineral — substituídos pelos óleos vegetais, ricos em ômegas — por si só já têm apelo hidratante, por serem semelhantes ao manto hidrolipídico da pele. Veja sugestão de produtos faciais e corporais:

*Creme hidratante facial com ação antiage – a Linha Day and Night (Gel Creme Nanocápsulas e Tenso Active), da Buona Vita, é ideal, pois traz ativos de hidratação intensa que se complementam com uso do Gel Creme Nanocápsulas de manhã e do Tenso Active à noite. O Gel Creme Nanocápsulas tem recomendação de uso durante o dia, quando é preciso proteger a pele contra os danos causados pelas agressões externas. Os ativos cosméticos com melhor ação para esse período do dia são os com propriedades hidratantes, antioxidantes, nutritivas, antipoluição, efeito tensor imediato e que estimulem a síntese de colágeno e a regeneração celular, além da proteção solar. Já o creme Tenso Active deve ser usado no período da noite, quando a renovação da pele é mais intensa, por isso são indicados ativos que estimulem ainda mais essa função e facilitem a absorção de outros nutrientes responsáveis pelo processo de hidratação, reparação, regeneração, hidratação e nutrição.

*Creme hidratante facial para restaurar peles maduras e ressecadas – Vita D Cream, da Buona Vita, é indicado para pessoas com mais de 50 anos, com peles maduras e desvitalizadas. O creme é potencializado com exclusiva tecnologia Vitamina D Like, que proporciona à pele todos os benefícios da Vitamina D, mas sem os danos causados pela exposição solar e atua em sinergia a um pool de ativos para tratamento antiage completo, suprindo integralmente as necessidades hidratantes da pele madura e propiciando, também, de maneira única a reversão dos sinais de envelhecimento. Como resultado, obtém-se uma pele mais saudável, com a restauração da sua textura, uniformização da cor, luminosidade e fortalecimento da estrutura de sustentação da pele, contribuindo para mais firmeza e menos linhas de expressão.

*Hidratante facial para peles sensíveis – Altamente indicado para peles sensíveis, sensibilizadas e com características muito secas, Sensitive Skin, da Buona Vita, promove ação calmante, alívio imediato, diminui vermelhidão, sensação de coceira e a aparência de vasos sanguíneos periféricos. Além disso, é multifuncional por oferecer ação antiage, aumentar a hidratação e o viço da pele, protegendo de agressões externas e devolvendo à pele sensível suas condições naturais. Um dos destaques é o ativo Stimu-Tex, composto formado de frações especiais do óleo de Argan e da manteiga de karité. Esta combinação bem equilibrada de ácidos graxos e vitaminas protege das reações cutâneas que provocam alergias.

*Hidratante facial para peles oleosas – HydraGel (Buona Vita) hidrata, controla oleosidade, reduz brilho e irritação, além de ajudar na renovação celular. Indicado para peles oleosas, mistas e acneicas, HydraGel tem textura leve e toque seco e ativos que hidratam, estimulam renovação celular e promovem ação calmante (importante para quem tem acne). HydraGel traz na formulação dois ingredientes que ajudam a controlar oleosidade e brilho: Hygeaphós é um ativo com potente ação seborreguladora, reduzindo a oleosidade excessiva da pele; enquanto MSS 500 é uma microesfera de sílica que absorve a oleosidade e reduz o brilho.

Hidratante corporal para tratar flacidez e prevenir estrias – Com ativos que fornecem nutrientes e são firmadores, além de alto poder de hidratação, Bio Lift tem foco em tratamento de flacidez e prevenção de estria. DMAE e Raffermine, em sinergia com outros ativos contidos na composição, como nutripeptídeos e óleo vegetal, vão tratar a flacidez, prevenir estria e auxiliar na hidratação da pele. Pode ser usado por gestantes e deve ser aplicado na área desejada até completa absorção.

Buona Vita: A Buona Vita oferece, desde 1988, tecnologia de ponta e princípios ativos seguros, que garantem resultados rápidos e eficazes. Precursora do uso da nanotecnologia na indústria cosmética, hoje está entre as líderes do segmento de cosméticos profissionais, e possui uma linha Home Care; a sustentabilidade é um dos diferenciais da Buona Vita com a formulação de produtos com bases biocompatíveis. Tecnologia, pesquisa e responsabilidade para enaltecer a beleza e cuidar do planeta. www.buonavita.com.br / SAC 41 3023-1855


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::