Brasil, 17 de Novembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Cinco dúvidas sobre o período menstrual

Apesar do assunto ser recorrente, existem muitos questionamentos em relação a menstruação

Para muitas mulheres, a chegada do período pré-menstrual é sinalizada pela alteração de humor, inchaço, sensibilidade e a temida TPM. Embora a menstruação seja comum, ainda há muitas dúvidas sobre o assunto. Para desmistificar possíveis conceitos errados sobre esse processo tão natural, a Ladysoft, marca pertencente ao grupo CMPC Melhoramentos voltada para cuidados femininos, desvenda as principais questões do período.

Quantos dias tem um ciclo de menstruação regular?

Geralmente, o ciclo menstrual ocorre entre um período de 21 a 35 dias, contando do primeiro dia de um ciclo ao primeiro dia do outro. No entanto, muitas mulheres têm menstruações que atrasam muito ou acontecem em curtos intervalos de tempo. Nessa situação, é preciso ficar alerta, pois pode ser sinal de várias doenças que, se não tratadas, podem trazer consequências graves à saúde.

De quanto em quanto tempo devo trocar o absorvente?

Tanto o interno quanto o externo devem ser trocados, em média, a cada duas ou três horas, ou quando estiverem cheios, dependendo do fluxo.

Menstruação pode causar anemia?

Apesar de raro, algumas mulheres podem ficar mais expostas a um risco de anemia. Além do fluxo intenso, períodos menstruais de longa duração (mais de sete dias) e curto intervalo entre os ciclos (menos de 24 dias) podem desencadear o problema.

Durante o período menstrual a prática de atividade física é recomendada?

Muita gente acredita que o melhor a fazer no período menstrual é descansar. No entanto, praticar exercícios ajuda no combate à cólica e aos sintomas indesejáveis da TPM, pois o corpo libera endorfina, uma substância que aumenta a sensação de bem-estar. Outro benefício de manter o corpo em movimento é a melhora a circulação sanguínea, que ajuda a amenizar contrações do útero.

Existe um melhor tipo de absorvente?

Não existe um tipo de absorvente que seja o melhor. Considera-se as características do absorvente, assim como o perfil do ciclo menstrual, as preferências e estilo de vida de cada mulher que o utilizará. No entanto, o produto não deve ser perfumado, pois esse item pode causar irritação, secura e ardência.

Sobre Ladysoft

Pertencente ao grupo CMPC Melhoramentos, Ladysoft possui uma linha completa para Proteção Feminina. O portfólio é composto por Protetor diário e Absorventes (MaxProtect, MaxProtec sem abas, Cobertura Ultraseca, Noturno MaxProtect, Noturno Ultraseca). Além disso, a marca é líder de mercado no Chile e vice-líder no Uruguai.

Sobre a CMPC Melhoramentos

Desde 2009 no Brasil, quando adquiriu a Melhoramentos Papéis, a chilena CMPC é um dos maiores grupos na América Latina na produção e comercialização de produtos de madeira, celulose, papéis tissue e cuidados pessoais. Com quatro unidades produtivas no país para atuação nacional: Recife (PE), Caieiras (SP), Mogi das Cruzes (SP) e Guaíba (RS), é pioneira e líder de mercado no segmento Professional com a marca Elite Professional Melhoramentos, com produtos e serviços de higiene para o segmento corporativo. No portfólio de bens de consumo, estão as marcas Elite, líder de vendas da América Latina na categoria de papel higiênico, com destaque para liderança nacional na categoria de Lenço de Papel; Kitchen, líder nacional para guardanapo e toalhas de papel; Babysec, fralda infantil que mais cresce no Brasil; Cotidian, marca especialista nas categorias de cuidado com adultos; Ladysoft, absorventes femininos e Sublime, papel higiênico folha simples e dupla.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo