Brasil, 21 de Novembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Aché lança ParkinSOM, projeto que alia musicoterapia ao tratamento da doença de Parkinson

Projeto ajuda pacientes a identificarem seu ritmo ideal, podendo ser utilizado em exercícios diários

Guarulhos, 18 de maio de 2018 - Com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida aos pacientes portadores de Parkinson, uma doença degenerativa crônica e progressiva do sistema nervoso central relacionada ao envelhecimento, o Aché Laboratórios lançará, dia 21 de maio, o Projeto ParkinSOM.

A ação contará com a disponibilização de 10 playlists no Spotify (serviço de streaming gratuito de música online), com sons de 60 a 150 batidas por minuto (BPM). Inicialmente, 230 músicas nacionais e internacionais poderão ser acessadas.

"A música age diretamente na região do cérebro que é responsável pelas emoções, gerando motivação e afetividade, além de aumentar a produção de endorfina, que uma é substância produzida pelo organismo e que gera sensação de prazer. A música, quando usada como adjuvante ao tratamento medicamentoso, pode auxiliar o paciente a viver uma vida mais saudável", explica a Doutora Thais Cuperman Pohl, Gerente Médica da Franquia SNC do Aché Laboratórios Farmacêuticos.

"Estudos científicos mostram que padrões rítmicos funcionam como um estímulo auditivo para a coordenação dos pacientes, permitindo que eles controlem melhor seus movimentos. Ou seja, as batidas auxiliam no domínio dos passos durante uma caminhada e podem garantir melhor aproveitamento em outros exercícios motores", complementa Pohl.

Além disso, as músicas também são capazes de promover a liberação de dopamina, o principal neurotransmissor envolvido no controle motor. "Sabemos que a musicoterapia é uma grande aliada ao tratamento do Parkinson, pois ajuda o paciente a se orientar, relaxar, a se expressar e a potencializar suas funções físicas e mentais. Nosso projeto visa reforçar a autonomia dessas pessoas, permitindo que possam lidar com a doença mais facilmente",finaliza Andreia Frias, gerente de Marketing da Franquia Sistema Nervoso Central.

As playlists serão atualizadas periodicamente e contam com diversos estilos: jazz, samba, MPB, rock, pop, entre outros. Para ouvi-las basta baixar o aplicativo Spotify no celular ou computador, buscar o perfil ParkinSOM (ou clicar no link spoti.fi/2wPwrei) e entrar em seu melhor ritmo.

Sobre Aché Laboratórios

O Aché é uma empresa 100% brasileira, com mais de 50 anos de atuação no mercado farmacêutico, e tem como propósito levar mais vida às pessoas onde quer que elas estejam. Conta com três complexos industriais: em Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Londrina (PR); participação na Melcon do Brasil e na Bionovis, joint- venture brasileira dedicada à pesquisa e desenvolvimento de medicamentos biotecnológicos. Emprega mais de 4.700 colaboradores e possui uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor farmacêutico no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais da saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio com 344 marcas em 858 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar nos segmentos de dermocosméticos, nutracêuticos, probióticos e biológicos. Ao todo, são 142 classes terapêuticas e 25 especialidades médicas atendidas. Os produtos do Aché são desenvolvidos para registro nos mercados mais regulamentados do mundo e estão presentes em mais de 20 países das Américas, África e Ásia.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo